Home Academia Loja Inglês Login Site Login Socio Newsletter Redes Sociais Compras Logout Site Login Socio Newsletter Redes Sociais Compras Login Site Logout Socio Newsletter Redes Sociais Compras Logout Site Logout Socio Newsletter Redes Sociais Compras
HomeNotíciasFutebolFutebol Formação
03-06-2010
Juniores: FC Porto, 0 - Sporting, 1
O Sporting venceu no Estádio do Dragão – que recebeu 8 mil adeptos – e deu mais um passo rumo ao tricampeonato de juniores. Amido Baldé «resolveu» mais uma vez, com o golo alcançado no minuto 69.

Após um quarto-de-hora inicial de estudo e de gestão da capacidade física, coube ao FC Porto (20 m) a primeira oportunidade de perigo, com um cabeceamento, após pontapé de canto, defendido por Rúben Luís. Dez minutos depois, foi Cédric Soares a estar em destaque na sua área, substituindo o guardião «verde e branco» ao dar o corpo sobre a linha de golo a um remate portista.

A equipa de Telmo Costa continuava num ritmo lento, mas sem bola, o que levou a um domínio «azul e branco», que, aos 41 minutos, teve a melhor oportunidade em todo o jogo, num remate ao poste por Katalin, atleta que deveria ter sido expulso cinco minutos antes por agressão (murro na cara) a José Lopes.

Na segunda parte, o Sporting veio para mandar no jogo e tomou conta da bola, roubando a iniciativa ao adversário. Primeiro conseguiu uma bola no poste até que, aos 69, Amido Baldé – num remate à meia-volta – foi o mais lesto a chegar a uma bola perdida na área resultante de um livre lateral para chegar à vantagem no marcador.

A equipa da casa foi colocando avançados – trocando mesmo um defesa-central por um ponta-de-lanca – e «esticou» o seu futebol, jogando de forma mais directa, mas a estrutura defensiva «leonina» - irrepreensível ao longo de todo o encontro – segurou a vantagem.

Rúben Luís, 88 minutos, fez a defesa da tarde, segurando um remate já dentro da pequena área, garantindo a conquista dos três pontos e o regresso feliz a Lisboa por parte da comitiva «leonina», ciente que o tricampeonato de juniores está cada vez mais perto.

No próximo domingo, o Sporting recebe no Estádio José Alvalade, o Benfica, uma partida transmitida em directo pela TVI24.

Texto: Jorge Vicente

03-06-2010
Juniores: FC Porto, 0 - Sporting, 1
03-06-2010
Juvenis: Benfica, 0 - Sporting, 0
03-06-2010
Iniciados: Sporting, 0 - Benfica, 2
31-05-2010
Apoiar formação «leonina»
30-05-2010
Iniciados: FC Porto, 2-Sporting, 0

RSS Política Privacidade Termos e Condições Contactos Investidores Recomendar Site Ajuda