Home Academia Loja Inglês Login Site Login Socio Newsletter Redes Sociais Compras Logout Site Login Socio Newsletter Redes Sociais Compras Login Site Logout Socio Newsletter Redes Sociais Compras Logout Site Logout Socio Newsletter Redes Sociais Compras
HomeNotíciasFutebolFutebol Formação
27-10-2012
Sporting, 1-Benfica, 0

Na 10.ª jornada do Nacional de juniores, a bancada do campo Aurélio Pereira encheu-se de sportinguistas para assistirem ao primeiro dérbi da época.

A primeira parte foi bem disputada e equilibrada, com ambas as equipas a criarem boas ocasiões de golo. O Sporting podia ter inaugurado o marcador aos 14 minutos, quando a defensiva «encarnada» se antecipou a Iuri Medeiros, que se preparava para rematar em posição privilegiada.

Com o nulo no marcador a partida chegou ao intervalo.

No reatar do encontro, Abel fez duas substituições: Wallyson Mallmann e Carlos Mané entraram para os lugares de Farley Rosa e de Ricardo Tavares.

O Sporting conseguiu maior profundidade no jogo, controlou melhor o meio campo e mostrou-se mais incisivo no remate. Carlos Mané, aos 58 minutos, podia ter inaugurado o marcador, mas o esférico passou ligeiramente ao lado.

A partir da segunda metade do segundo tempo, com o nulo no marcador, a partida ficou mais emotiva e o árbitro passou a ser a figura do encontro, marcou o que era e o que não era a favor dos visitantes e deixou ficar no bolso, por diversas vezes, o cartão amarelo, em vez de o mostrar aos «encarnados».

Quando faltavam oito minutos para o final, Cristian Ponde teve nos pés o golo, mas rematou ao lado. O Sporting pressionou muito e viu o esforço recompensado aos 84 minutos, com um golo de Wallyson Mallmann, que respondeu na perfeição a um cruzamento de Cristian Ponde.

O árbitro não satisfeito por não ter expulso, quando o deveria ter feito, nenhum jogador do Benfica, acabou por expulsar injustamente Fabrice Fokobo, aos 88 minutos, mostrando o segundo cartão amarelo por uma falta inexistente.

Com menos um em campo, o Sporting ainda tentou dilatar a vantagem, mas o remate de Cristian Ponde saiu ligeiramente por cima.

Triunfo justo dos «leões», que com a vitória ultrapassou o Benfica na tabela classificativa e passa para o comando da competição.

Futebol – Juniores – 10.ª jornada
2012-10-27 Academia Sporting / Campo Aurélio Pereira
Árbitro: Aurélio Afonso
Árbitros assistentes: Daniel Santos e Pedro Silva
Resultado ao intervalo: 0-0

Sporting
(1) Mickael Meira, (2) Edelino Ié, (3) Rúben Semedo, (4) Tobias Figueiredo, (5) Ricardo Tavares, (6) Frabrice Fokobo, (7) Gelson Martins, (8) Luís Cortez, (9) Felipe Veloso, (10) Farley Rosa e
(11) Iuri Medeiros.
Treinador: Abel Ferreira
Substituições: 45 m – Saiu Farley Rosa e entrou Wallyson Mallmann (15); 45 m – Saiu Ricardo Tavares e entrou Carlos Mané (16); 62 m – Saiu Luís Cortez e entrou Cristian Ponde (17).
Não utilizados: (12) Guilherme Oliveira, (13) Wilson Jancó, (14) Luka Stojanovic e (18) Alexandre Guedes.
Disciplina: cartão amarelo a Fabrice Fokobo (55 e 88 m), Rúben Semedo (68 m), Tobias Figueiredo (69 m), Wallyson Mallmann (75 m); Cartão vermelho a Fabrice Fokobo (88 m)
Golo: Wallyson Mallmann (84 m).

Benfica
(1) Bruno Varela, (2) Eliseu Cassamá, (3) Alexandre Alfaiate, (4) Rudinilson Silva, (5) Pedro Rebocho, (6) Filipe Nascimento, (7) Sancidino Silva, (8) João Teixeira, (9) João Gomes, (10) Bernardo Silva e (11) Derlis Gonzalez
Treinador: João Tralhão
Substituições: 64 m – Saiu João Gomes e entrou Eusébio Bancessi (18); 89 m – Saiu Rudinilson Silva e entrou João Nunes (14).
Não utilizados: (12) José Costa, (13) Tiago Duque, (15) Filipe Oliveira, (16) Raphael Guzzo e (17) Diogo Rocha.
Disciplina: cartão amarelo a Bernardo Silva (45 m), Alexandre Alfaiate (49 m), Eliseu Cassamá (60 m), Rudinilson Silva (61 m), João Nunes (90 m).

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: César Santos

PartilharAdicionar artigo ao twitter
28-10-2012
AC Santarém, 0-Sporting, 3
28-10-2012
Estoril, 2-Sporting, 5
28-10-2012
Estoril, -Sporting,
28-10-2012
AC Santarém, -Sporting,
27-10-2012
‘Tenho 22 titulares’

RSS Política Privacidade Termos e Condições Contactos Investidores Recomendar Site Ajuda