Home Academia Loja Inglês Login Site Login Socio Newsletter Redes Sociais Compras Logout Site Login Socio Newsletter Redes Sociais Compras Login Site Logout Socio Newsletter Redes Sociais Compras Logout Site Logout Socio Newsletter Redes Sociais Compras
HomeNotíciasFutebolFutebol Profissional
09-05-2013
Sporting inaugura a Arena Pernambuco
O Sporting Clube de Portugal é a equipa convidada para inaugurar a Arena Pernambuco, no Recife, um dos estádios que vai receber jogos do Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil. O jogo vai ocorrer no dia 22 de Maio de 2013, contra o Náutico, equipa que vai passar a efectuar os jogos em casa neste novo estádio, com capacidade para 46 mil espectadores.

O Sporting, que foi o primeiro Clube português a fazer uma digressão ao Brasil, em 1928, regressa 32 anos depois a um país com o qual tem fortes laços culturais e amistosos. Ao longo da história, foram vários os jogadores que representaram o Sporting, nascidos no estado de Pernambuco, cuja capital é Recife, são os casos de: Géo, Cabral, Ricardo Rocha, Marcos, Edson, Silva, e ainda o treinador Gentil Cardoso, que conquistou a Taça dos Vencedores das Taças ao serviço do Sporting, em 1963/64.

O contrato entre o Sporting Clube de Portugal e o Náutico foi assinado esta quinta-feira, no Estádio José Alvalade, com a presença do Presidente Bruno de Carvalho, o Diretor-Executivo do Náutico, Paulo Wanderley, e o Presidente do Conselho Deliberativo do clube brasileiro, Berillo Albuquerque Jr, Sinval Andrade da Arena e Bruno Dourado da Odebrecht, empresa responsavel pela construção da Arena Pernambuco.

Para Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, “é um grande orgulho jogar na inauguração do novo estádio Pernambucano. É a primeira vez que o Sporting vai jogar contra o Náutico, marcando um regresso ao Brasil após 32 anos, e ao Recife passados 61 anos, quando em 1952 disputámos um torneio que contou com a participação do Sport Recife e do Santa Cruz. Vai ser uma grande festa do futebol”.

Paulo Wanderley afirmou: “Estamos muito felizes por inaugurar a nossa Arena com o Sporting Clube de Portugal, Clube Europeu com grande tradição e temos certeza que a inauguração será um grande sucesso e uma grande festa”.

Já Berillo Albuquerque Jr. demonstou grande satisfação com o acordo alcançado. “Queríamos encontrar um Clube para a inauguração que tivesse grande nome no mundo do futebol. O Sporting é uma grande escolha e mal surgiu esta oportunidade, viajámos para Portugal, de modo a acertarmos as condições”, referiu, acrescentando ainda que “será uma grande oportunidade para os nossos adeptos verem uma grande equipa do futebol internacional.”

A Arena Pernambuco receberá três jogos da Taça das Confederações 2013 e cinco do Mundial de 2014.





Partilhar



Adicionar artigo ao twitter



09-05-2013
Sporting inaugura a Arena Pernambuco
09-05-2013
O último goleador português 'leonino'
08-05-2013
'Boa atitude'
08-05-2013
Mais perto do 3.º lugar
08-05-2013
‘O meu objectivo é ficar’

RSS Política Privacidade Termos e Condições Contactos Investidores Recomendar Site Ajuda