Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

Missão e Objectivos

O Sporting Clube de Portugal é um dos denominados três grandes do desporto português. No entanto, a nível de palmarés, é de longe A Maior Potência Desportiva Nacional, com cerca de 20 mil títulos conquistados, 25 taças europeias (em quatro modalidades distintas), 146 atletas olímpicos (com nove medalhas) e um vasto conjunto de recordes nacionais, europeus e mundiais ainda em vigor.

No momento da fundação do Clube, em 1906, José Alvalade proferiu o célebre voto ‘Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa’. A sua ambição representou sempre, ao longo desta história centenária, uma meta permanente no horizonte de todos os Sportinguistas e frequentemente atingida, tanto por fantásticas equipas como por atletas verdadeiramente excepcionais.

Com mais de 3,5 milhões de simpatizantes apenas no território nacional, o Sporting Clube de Portugal assume a sua dimensão verdadeiramente mundial quando olhamos para os mais de 400 Núcleos, Filiais e Delegações espalhados pelos cinco continentes. O principal objectivo do Sporting Clube de Portugal são as vitórias em todas as competições que disputa, contribuindo assim para dar as maiores alegrias a todo o Universo Sportinguista. O respeito pela tradição do Clube, pelos seus associados (indiscutivelmente, o seu maior património) e pelo desporto em geral são três pilares que o Clube sempre honrará e que o seu próprio lema bem retrata ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’.

Por outro lado, e desde que em 1998 a Sporting SAD entrou na Bolsa de Valores de Lisboa, um outro importante grupo de pessoas passou a ser altamente considerado. Falamos, naturalmente, dos investidores com quem o Clube se relaciona com base na verdade e respeito mútuo. Assim, o objectivo natural passa pelo incremento do valor da marca, maior profissionalismo em todas as acções e, por fim, na procura de novas áreas de mercado onde o Sporting Clube de Portugal possa diversificar as suas actividades e com isso ganhar vantagens competitivas.