Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

História

O futebol de praia foi uma modalidade que começou a dar os seus passos mais seguros no final dos anos 90, tendo começado a contar com a presença do Sporting a partir de 2005, ainda antes de haver um Campeonato Nacional oficial. Nessa fase, os ‘leões’ atingiram duas finais.

Em 2009, o Clube fez uma aposta forte na modalidade, com a chegada de internacionais portugueses como Madjer, Belchior ou Bilro, tendo conquistado o primeiro Campeonato Nacional em 2010 só com vitórias derrotando na final o Benfica por 5-2. Alan, Bruno Novo, Bruno Malias (internacional brasileiro que representou a formação ‘verde e branca’ em alguns jogos dessa época) e Madjer apontaram os golos que concluíram da melhor forma uma brilhante carreira com o melhor ataque e a defesa menos batida.

No seguimento dessa conquista, os ‘leões’ entraram em 2011 no primeiro Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, tendo sido apenas derrotados na final com o Vasco da Gama. No plano interno, o conjunto ‘verde e branco’ conquistou o Campeonato de Elite e foi derrotado na final do Campeonato Nacional pelo V. Guimarães (3-2). Mais tarde, o Sporting voltou ao Mundialito, tendo concluído a prova na quarta posição.

Após um período de inactividade, o futebol de praia voltou ao Sporting como modalidade oficial em 2014, através de uma parceria com a Escolinha Madjer EAC. Os ‘leões’ vencerem dois Nacionalitos e o Campeonato Distrital, faltando apenas o Campeonato Nacional perdido nos últimos dois anos para o Sp. Braga, o último dos quais numa final memorável decidida no último segundo do prolongamento.

O quinteto internacional que representou o Clube nas últimas duas épocas teve também um ano em cheio de 2015 pela Selecção, com a conquista do Campeonato do Mundo (realizado em Portugal) e do Campeonato da Europa, além de um terceiro lugar nos I Jogos Europeus realizados em Baku, no Azerbaijão. Os ‘leões’ participaram também na Barcelona Beach Soccer em 2015, acabando no quarto posto.