Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Escolas Academia Sporting chegam à China

Por Jornal Sporting
16 Nov, 2015

Parceria com a ECADInt vai permitir a construcção de dez Escolas Academia Sporting em território chinês

Depois de Canadá e África do Sul, segue-se a República Popular da China. O Sporting continua a colocar o seu nome nos mais diversos pontos do mapa e a expandir-se pelo Mundo, desta feita, através de uma parceria com a ECADInt, empresa do ramo imobiliário com sede em Shanghai, que irá permitir a construcção de dez Escolas Academia Sporting naquele que é o país mais populoso do Mundo.

A parceria foi assinada e oficializada esta manhã, no Estádio José Alvalade, e é de grande importância para o Sporting já que demonstra a dimensão do Clube no panorama internacional e permite aos ‘leões’ consolidarem e expandirem a sua marca no mercado desportivo global. “É um dia importante para nós e o início de semana de que gostamos pela demonstração da dimensão real do valor do Clube e pela confirmação clara de que o Mundo entende a mais-valia e a grandeza do Sporting, assim como o quão atraente é a nível internacional. Somos um Clube de nível mundial, dos que tem mais Sócios e adeptos espalhados por todo o lado e isso é fruto do trabalho de expansão que tem sido feito. Na Ásia, o primeiro passo está dado já no coração da China”, referiu Bruno de Carvalho, continuando: “Tem sido um trabalho constante de expansão da marca Sporting fora de portas, para o qual contribui a construcção das Escolas Academia Sporting na China e o fechar deste acordo com a ECADInt. É muito importante esta ligação entre os dois países. A China está em desenvolvimento no futebol com uma aposta muito forte feita pelo seu governo e o Sporting é um parceiro estratégico para formar bons jogadores locais para juntar aos de renome que já se encontram a jogar naquele país”.

Os Bolas de Ouro Cristiano Ronaldo e Luís Figo, assim como tantos outros atletas saídos da formação ‘leonina’ são uma das bandeiras do Clube e, enquanto funcionam como fruto do bom trabalho desenvolvido em Alvalade, acabam por abrir as portas necessárias para que a tradição da boa escola ‘verde e branca’ se prolongue, mantendo assim a bandeira hasteada.

“A cooperação entre empreses portuguesas e chinesas tem aumentado e o futebol português é muito relevante. As Escolas Academias Sporting são muito boas e os produtos que de lá saíram são muito conhecidos pela sua qualidade. Jogadores como o Cristiano Ronaldo e o Luís Figo são muito famosos na China e muitos outros atletas formados no Sporting, exemplos do William Carvalho, do Nani ou do Ricardo Quaresma, são muito elogiados. Esta parceria deixa o futebol chinês com boas perspectivas de futuro”, explicou Xu Weili, Cônsul da China, corroborada por Lin Han, presidente da ECADInt Portugal: “Quisemos juntar a vontade de desenvolver o desporto que existe na China ao conhecimento do Sporting. O investimento monetário ajuda a desenvolver o futebol no nosso país, mas só o conhecimento e o talento deste Clube os pode tornar brilhantes”, disse.

O Presidente Bruno de Carvalho, que aproveitará a deslocação a Moscovo para a Liga Europa (26 de Novembro) para viajar até Pequim, onde irá participar numa cerimónia gémea da que se realizou em Alvalade, explicou ainda uma das diferenças entre as Escolas Academia Sporting e as escolas de formação dos outros clubes espalhadas pelo Mundo, abrindo portas a mais iniciativas com a ECADInt e à recolha de frutos saídos das futuras dez EAS ‘leoninas’ na República Popular da China. “É um acordo cujo foco principal é a construcção das dez Escolas na China mas onde vamos trabalhar para a realização de várias outras iniciativas. A ECADInt é um parceiro de corpo e alma e, ao contrário de outros clubes, o Sporting não cede a marca a ninguém, apenas faz parceiros locais. Isso permite-nos visitar regularmente os espaços que construímos e colocar lá gente. Fazemos um acompanhamento muito próximo das Academias que abrimos fora de portas e isso faz a diferença”, começou por referir, concluindo: “Isto é importante para o desenvolvimento do jogador chinês e estaremos atentos aos jogadores formados nas Academias. Um dos vectores mais importantes é promover e desenvolver jogadores com o nosso ‘know-how’, mas também vamos trabalhar ao nível dos treinadores e dos formadores. Vamos ficar atentos aos frutos que saírem das Escolas Academia Sporting na República Popular da China e estamos abertos ao intercâmbio de jogadores, como já fizemos, por exemplo, com a EAS Toronto”.

“Muitos clubes nacionais e internacionais gostariam de estar aqui sentados a assinar esta parceria. A nossa política é de formação e nisso o Sporting continuará a ser uma das equipas de referência. Esse é o nosso ADN e uma das bandeiras que nos faz ser reconhecidos lá fora porque o Mundo já percebeu a nossa capacidade. É um dia muito importante não só para o Clube como para Portugal porque o Sporting é um dos grandes embaixadores portugueses e vai continuar a sê-lo porque a nossa dimensão assim o permite”, terminou Bruno de Carvalho.