Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A visita de estudo favorita dos alunos de Cantanhede

Por Jornal Sporting
06 Abr, 2016

Cerca de 70 crianças visitaram Alvalade e ainda tiveram a oportunidade de conhecer alguns ídolos

Esta manhã, o Hall VIP do Estádio José Alvalade foi pintado de um ‘verde e branco’ juvenil que muitas dezenas de crianças transportaram desde Cantanhede – uma cidade do distrito de Coimbra – até Lisboa. A presença de Rui Patrício e Bruno César foi o “pedido especial” dos vários meninos e meninas da Escola Básica de Cantanhede, que viajaram cerca de 219km para puderem desfrutar de uma oportunidade única, e o Presidente Bruno de Carvalho acedeu à chamada, oferecendo-lhes a tão cobiçada fotografia e o tão precioso autógrafo. Afinal, o espírito Sportinguista tem de nascer quando ainda somos ‘verdinhos’, para que possa crescer forte e saudável. Não concordas, Rui Patrício?

“Claro. Este tipo de acções são muito importantes para estimular o Sportinguismo das crianças. Esse é um sentimento que tem de começar desde que somos pequeninos. Para nós é especial estarmos aqui e para elas é marcante poderem visitar o estádio e o museu do Clube”, afirmou o guardião ‘leonino’, que não escondeu o sorriso quando o recordámos de que todos aqueles jovens iriam contemplar uma camisola sua durante a visita ao Museu Mundo Sporting. “É lógico que é um grande orgulho já ter uma marca no Museu, mas o mais importante é que essas crianças sejam Sportinguistas de corpo e alma para que, daqui a uns anos, venham mais vezes ao estádio apoiar o grande Sporting”, vincou.

Ali perto, a registar os vários momentos da interacção com uma máquina fotográfica, estava Maria do Céu Pinto, a coordenadora da E.B. de Cantanhede. A felicidade marcava cada uma das palavras que foi trocando com o Jornal Sporting: “Foi uma honra ter contado com a presença do Presidente Bruno de Carvalho, com o Rui Patrício e o Bruno César. Estamos muito agradecidos. A maior parte dos nossos alunos são de 1.º ano e nunca tinham estado perto dos jogadores. Ficámos satisfeitíssimos com a aceitação do Sporting Clube de Portugal perante esta iniciativa”. O trajecto estava marcado para o Oceanário, mas foi impossível resistir à tentação de mergulhar no universo ‘verde e branco’. “Todos os anos, fazemos viagens de estudo com os diversos grupos e turmas e, este ano, lembrámo-nos de ir ao Oceanário. Como a parte da manhã estava disponível, quisemos vir visitar o estádio José Alvalade, até porque muitas crianças nunca tinham estado num estádio desta dimensão”, relatou, admitindo que a Onda Verde foi tão grande que até teve a força de converter mentalidades: “Há alguns meninos que são benfiquistas e já pediram o cachecol do Sporting. Eles só tiveram conhecimento da notícia hoje de manhã, no autocarro, e foi o delírio total. Este é um dia que nunca mais irão esquecer”.