Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Por
05 Jul, 2016

Hoje a nação portuguesa e sobretudo a sportinguista foi surpreendida por um artigo absolutamente patético sobre uma alegada acusação do Presidente do Sporting Clube de Portugal sobre a idade de Renato Sanches e onde se fazem uma série de juízos de valor e carácter que vão ter a devida análise pelo departamento jurídico da SAD.

O Presidente do Sporting Clube de Portugal disse, e repetiria, que não gostava de ver um atleta, a quem muitos jornalistas e comentadores na comunicação social questionavam a idade, e que por isso o Benfica deveria acabar com essa especulação apresentando a sua certidão de nascimento, coisa que achou por bem não fazer.

Mas este artigo não é inocente, nem no seu timing, nem na pessoa que o escreve.

Em termos de timing surge logo após um antigo treinador francês, Guy Roux, fazer uma declaração pública onde diz que Renato Sanches tem 23/24 anos que aqui transcrevemos:

"A idade de Renato Sanches voltou a ser questionada. Desta feita, foi Guy Roux, antigo treinador do Auxerre, a abordar o tema que tanta tinta fez correr nos últimos meses. "Ele diz que tem 18 anos. A data de nascimento foi declarada anos depois, aquela data não é a verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos", atirou o francês, em declarações prestadas à estação televisiva romena Dolce Sport.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/renato_sanches_tem_23_ou_24_anos.html "

Em termos de quem escreve basta pesquisar o seu nome e ver que esse "jornalista" do Goal segue atentamente o Benfica. Vários são os artigos sobre o mesmo em diversas ocasiões.

Mas se os amigos são de facto para as ocasiões, a mentira e a calúnia não têm lugar no jornalismo nem são aceites numa sociedade como a que vivemos.

Miles Chambers quis ter a sua hora de fama através do Presidente do Sporting Clube de Portugal. Irá te-la em vários locais que acreditamos o farão arrepender de ter achado que esta era a forma de se mostrar "amigo" de alguém.

O Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente desejam mais uma vitória de Portugal para podermos chegar à ambicionada final de Paris e que Renato Sanches faça muitos mais golos nesta caminhada que queremos acabe com Portugal Campeão Europeu.