Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP assina protocolo com Cabo Verde

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2016

Cerimónia contou com a presença do Presidente Bruno de Carvalho, Rui Caeiro e Luís Roque (Conselho Directivo) e da comitiva de Cabo Verde

O Estádio José Alvalade foi este domingo, dia de jogo frente ao Sp. Braga, palco da assinatura de um protocolo entre o Sporting CP e Cabo Verde. Na cerimónia estiveram presentes o Presidente Bruno de Carvalho, Rui Caeiro e Luís Roque (membros do Conselho Directivo), com a comitiva de Cabo Verde a ser liderada pelo Ministro do Desporto, dr. Fernando Elísio de Andrade. No final, o líder leonino e o ministro do Desporto cabo-verdiano trocaram lembranças.

Bruno de Carvalho não escondeu a importância da existência destes protocolos. “Um dos nossos grandes objectivos era fortalecer a nossa relação com os países de língua oficial portuguesa. O relacionamento entre o Sporting CP e Cabo Verde já vem de há muitos anos e nós temos tido um trabalho muito profícuo e que tem orgulhado muito quer um lado quer outro. Neste momento vamos reforçar esta parceria. Vamos trabalhar naquilo que é o nosso ‘know how’ e no que nós gostamos que é o desenvolvimento do desporto num país com quem temos um carinho especial que é Cabo Verde, onde há pouco tempo inaugurámos uma Academia. Agora, damos um passo importante com o próprio governo. O Sporting CP é um Clube de dimensão mundial e tem que ter estes protocolos com os governos dos países. Temos o ‘know how’ para ajudar a desenvolver tudo a nível do desporto, por isso para nós este é um dia muito importante. Ficamos extremamente felizes que Cabo Verde tenha-nos recebido mais uma vez de braços abertos, que possamos continuar esta colaboração e ainda a tenhamos reforçado”, referiu o Presidente leonino, em declarações ao Jornal Sporting.

O Ministro do Desporto de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire de Andrade, também destacou a colaboração com os leões e abordou os pontos onde o Sporting CP vai ajudar o desporto em Cabo Verde. “É um protocolo com uma dimensão extraordinária. Cabo Verde quer fazer um desporto que seja para todos na sociedade, que seja um mecanismo e uma forma de afirmação do nosso país e dos nossos atletas. O Sporting CP é um Clube com uma dimensão mundial, que tem uma grande influência em Cabo Verde. É um Clube que tem tido um grande sucesso em várias modalidades pela forma como integra os jovens e como os ajuda a ascender socialmente. É isso que nós queremos que aconteça no nosso país e quero desde já agradecer ao Sporting CP e ao Presidente Bruno de Carvalho toda a disponibilidade que têm demonstrado, de forma amistosa e eficaz, para se relacionarem com Cabo Verde e toda a ajuda que têm dado à nossa Selecção Nacional”, finalizou.