Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Atirar a toalha ao chão não é uma hipótese"

Por Jornal Sporting
18 Jan, 2017

Num post partilhado no Facebook, Bruno de Carvalho apelou ao apoio incondicional dos mais de 3,5 milhões de Sportinguistas

"Sem rodeios, esta época ao nível do futebol tem sido uma desilusão", esta é uma das frases mais fortes do post partilhado pelo Presidente do Sporting CP na sua página oficial de Facebook. Sem medo de chamar as 'coisas pelos nomes', Bruno de Carvalho confessa que a tristeza é total, mas recusa-se a "atirar a toalha ao chão", que considera "não ser hipótese".

"É, nestes momentos, que as lideranças têm de ser firmes. Temos um projecto, um rumo certo, e não é uma época mal conseguida que nos deve permitir deitar a perder tudo o que foi construído, ainda por cima com tanto esforço e amor", sublinhou, de forma lúcida. Com esta mensagem, o líder leonino não rejeita as críticas. Ao invés, demonstra a clarividência suficiente para 'dar o peito às balas' e seguir em frente. 
 
"Não irei dar um passo atrás para apaziguar algumas 'almas' sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso Clube, quer sangue pelo sangue", referiu. 
 
Tendo de aceitar a realidade, Bruno de Carvalho enumerou algumas medidas para que se possa começar a preparar a seguinte temporada: "Sou o responsável máximo, e logo de seguida, o treinador. (...) O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. (...) Existem reforços que não resultaram, um facto indesmentível, mas nem se deve generalizar nem passar do 80 para o 8. (...) Cá estamos para assumir as nossas responsabilidades e fazer as três coisas que são a receita para ultrapassar estes ciclos negativos: trabalhar, trabalhar e trabalhar!".
 
Por último, uma palavra a todos aqueles que apoiam o Sporting CP nos bons e nos maus momentos, que fazem quilómetros todos os fins-de-semana e que nunca viram as costas. "Precisamos de continuar a contar com os mais de 3.5 milhões de Sportinguistas pois sem o vosso apoio, carinho, e claro, exigência máxima, a recuperação será muito mais difícil, senão mesmo impossível. (...) Porque o Sporting Clube de Portugal é o nosso grande Amor".
 
Pode ler o post na íntegra aqui