Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Bas Dost e Gelson Martins os melhores jogadores para o CNID

Por Jornal Sporting
22 maio, 2017

Prémios da Associação dos Jornalistas de Desporto distinguiram ainda Nelson Évora, Patrícia Mamona e a equipa de atletismo feminina campeã europeia na Turquia em 2016

O CNID, Associação dos Jornalistas de Desporto, distinguiu, ao final da tarde desta segunda-feira, os nomes que se destacaram nesta época desportiva, elegendo Bas Dost como Melhor Jogador e Gelson Martins como a Revelação do Ano. A cerimónia contou com a presença do membro do Conselho Directivo, Rui Caeiro, bem como Carlos Lopes, director da secção de atletismo e de Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting CP, que recebeu o prémio em nome da dupla leonina.

"Quero agradecer, em nome do Bas Dost e do Gelson Martins, esta distinção. No caso do Gelson, é o reconhecimento do trabalho feito na Academia, uma marca por demais conhecida e reconhecida como uma das melhores academias do Mundo. Quanto ao Bas Dost, é indiscutivelmente um jogador que engrandece e enriquece o campeonato português, provando igualmente que esta 'sociedade feliz', esta conjugação de Gelson, o jogador com mais assistências da Liga, e de Bas Dost, o melhor marcador, deu naturalmente este resultado".

Já Carlos Lopes, que recebeu os prémios referentes a Nelson Évora e Patrícia Mamona, Atletas do Ano – juntamente com Inês Henriques, Frederico Morais e Telma Monteiro –, recolheu igualmente o prémio de Equipa do Ano, por ter distinguido a equipa feminina de atletismo do Sporting Clube de Portugal, pelo título europeu alcançado na Taça dos Clubes Campeões Europeus, em Merson, na Turquia, em Maio de 2016.

"Se há pouco recebi com muito carinho os prémios do Nelson e da Patrícia, desta vez, para mim, a satisfação é maior. Isto é um título colectivo. Foi uma aposta feita desde há quatro anos em que o Sporting CP vivia momentos difíceis no atletismo. A aposta foi ganha. No primeiro fomos 2.º, no segundo ano fomos 3.º e no terceiro ano, vencemos. Foi inétido. É uma satisfação tremenda liderar um grupo como este. O meu muito obrigado", rematou o campeão olímpico e figura ímpar no universo leonino.