Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Salin duplamente de parabéns

Por Jornal Sporting
29 Jul, 2017

Guarda-redes francês é a mais recente aquisição dos leões, que acontece precisamente no dia que completa 33 anos!

Romain Salin, guarda-redes francês que entre 2010 e 2016 esteve em Portugal e representou a Naval, Rio Ave e Marítimo, chega do Guingamp para vestir de leão ao peito. Um dia especial, uma vez que hoje é o dia em que celebra o seu 33.º aniversário, estando por isso duplamente de parabéns. "Nunca mais vou esquecer este meu dia de anos. Estou super feliz. Quando, no ano passado, voltei a França, ao meu país, pensava em regressar apenas para férias. Adoro Portugal, mas para jogar achei que já não dava mais. Só um grande me poderia fazer voltar e estou muito feliz que assim tenha sido. A minha reacção quando me ligaram do Sporting? Vou ser sincero. Estava com o meu grande amigo e capitão de equipa do Guingamp e depois de desligar o telefone comentei com ele: daqui a uma hora já não se passa nada. Só mais tarde percebi e pouco tempo depois estava a fazer as malas".

Foi facilmente perceptível a felicidade estampada no rosto de Salin. "Se esta coincidência me vai trazer sorte? Espero bem que sim. Não gosto muito de falar do futuro, pois sou um trabalhador do dia-a-dia. Espero que sejamos felizes, todos. Jogadores e adeptos e já esta temporada. Este Clube tem uma dimensão enorme e está na hora de fazermos todos coisas boas em conjunto. Se conheço alguém no plantel? Não creio, mas falo português, falo francês, tenho amigos em comum com Jérémy Mathieu e Seidou Doumbia, para quem trouxe já cumprimentos e saudações e isso será um primeiro passo para novas amizades e até, quem sabe, facilitar a minha entrada. Além disso, já não tenho 20 anos e isso faz parte da nossa vida. Com um sorriso na cara, vamos trabalhar com toda a tranquilidade".

Sobre Jorge Jesus: "Sei que é um grande treinador. Um incansável trabalhador, tal como eu. Tenho carácter, mas sou fiel às minhas decisões. Agora sei que o meu sangue português é verde!", rematou.