Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Voleibol conquista primeiro troféu da época

Por Jornal Sporting
17 Set, 2017

Sporting CP derrota por 3-0 o conjunto do Vitória de Guimarães em Santo Tirso

O voleibol do Sporting CP entrou com o pé direito na temporada de 2017/2018, época que marca também o regresso da modalidade ao Clube 23 anos depois, ao conquistar o primeiro troféu da época.

Depois de os leões derrotaram a equipa da casa, o Ginásio Clube de Santo Tirso, e garantirem com conforto a presença na final deste domingo, era expectável um maior nível de oposição.

E assim foi. O Vitória de Guimarães representou um bom teste na final do Torneio de Santo Tirso, próprio de um emblema que se quedou pelo sexto lugar na última época.

Nos primeiros dois sets, equilíbrio assinalável, com o Sporting CP a triunfar por 25-22 e 25-23. No último parcial, a resposta dos vimaranenses foi bem menos conseguida, terminando o terceiro set com 25-12, favorável aos leões.

Com o 3-0 final, o Sporting CP venceu o primeiro troféu da época.

No próximo fim-de-semana, disputa-se o Torneio das Vindimas, em que o Sporting CP já sabe que reencontrará o rival Vitória de Guimarães, repescado para a competição para preencher o lugar do Fonte do Bastardo. Esta prova reúne os melhores do Campeonato Nacional e pode haver, no domingo dia 24, o primeiro dérbi lisboeta.