Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Convívio de leõezinhos no palco dos sonhos

Por Jornal Sporting
19 maio, 2018

Segundo fim-de-semana do encontro de Escolas Academia do Sporting CP

Em algum momento da vida de uma criança surge o sonho de jogar pelo Clube do seu coração. Poder pisar o relvado do Estádio José Alvalade é o primeiro contacto com a realidade de ser jogador do Sporting CP. Os dois últimos fins-de-semana serviram para dar essa oportunidade única a quase 2000 leõezinhos sub-11, de cerca de 30 Escolas Academia espalhadas pelo país. Por um dia, puderam desfilar e “brincar” ao futebol na casa dos seus ídolos.  

A alegria estampada no rosto de cada criança – e dos seus familiares, que aplaudiam cada finta ou remate – prova que o desporto é muito mais do que ganhar ou perder. Nuno Figueiredo, coordenador técnico das Escolas Academia Sporting, projecto que existe desde 2006, fez um balanço muito positivo da experiência. “O nosso principal objectivo foi cumprido. Era proporcionar a um universo grande de alunos um momento de jogo num espaço especial e diferenciado, dando-lhes a possibilidade de pisar o relvado que os nossos craques pisam”, afirma.

Mais do que a competição, que foi organizada consoante o número de alunos e de equipas, prevaleceu o prazer pelo jogo. “Acima de tudo, este encontro é mais um espaço de afirmação daquilo que é a paixão deles pelo futebol e pelo Clube, pelo Sporting CP. É principalmente isso. Poderem fazer aquilo de que mais gostam e poderem fazer isso num Clube onde sonham jogar”, garante.

De norte a sul de Portugal, muitas foram as escolas que marcaram presença em Alvalade. Nuno Figueiredo sublinhou a importância deste contacto mais abrangente. “Tentamos que todos eles possam jogar com academias diferentes e com meninos de outras academias, para poderem viver este ambiente. Quase todos eles saem daqui cansados, satisfeitos, alegres, e penso que os pais também saem todos deliciados e agradados com este contexto”, conclui.