Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Jornal Sporting
13 Jul, 2017

Esclarecimento do Sporting CP sobre uma análise positiva do atleta Hélio Gomes

Em face de notícias vindas a público sobre uma análise positiva do atleta do Sporting Clube de Portugal Hélio Gomes, importa esclarecer o seguinte:

1 – O Sporting Clube de Portugal e o atleta Hélio Gomes foram notificados de uma análise positiva no dia 11 de Julho de 2017.

2 – Desde essa data, tanto o Clube como o Atleta, como é apanágio de ambas as partes, tudo têm feito para que o assunto seja tratado dentro da responsabilidade institucional e de toda a legalidade que o tema merece.

3 – No entender do Sporting Clube de Portugal e do atleta Hélio Gomes, a notícia vinda hoje a público ultrapassa tudo aquilo que é um serviço informativo, invadindo, isso sim, a honra associativa ao serviço do desporto, sempre defendida pelo Clube, e a dignidade do Atleta.

4 – Tanto o Sporting Clube de Portugal como o atleta Hélio Gomes manifestam a sua indignação pela forma como, em pormenor, a notícia revela uma nítida fuga de informação que deveria ser acautelada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

5 – Muito se estranha que, perante tais factos, a FPA não tenha, até ao momento, vindo a público defender um Atleta que faz parte da sua Seleção Nacional e que ainda no último fim-de-semana de Junho contribuiu, de forma bastante significativa, para o excelente resultado alcançado por Portugal no Campeonato da Europa de Nações.

6 – O Sporting Clube de Portugal está, e estará sempre, ao lado da seriedade e dos bons princípios e práticas desportivas, defendendo de forma intransigente os mais altos valores do desporto.

O Sporting Clube de Portugal