Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Comunicado Grupo Stromp

Por Sporting CP
23 Fev, 2018

Em virtude de notícias saídas na Comunicação Social, entende o Grupo Stromp tomar a seguinte posição pública:

1. O Grupo Stromp tem 55 anos de existência e há décadas que se reúne em habituais jantares quinzenais.

2. Desde a data da sua fundação, que os princípios do Grupo Stromp se pautam pela não interferência na competência das Direcções do Clube, sendo completamente arredada a ideia de quaisquer posições desestabilizadoras; ao invés, o Grupo Stromp tem sempre presentes acções colaborantes, promovendo iniciativas que, pelo seu forte pendor e cariz leoninos, muito contribuem para o prestígio e grandeza do Sporting. Exemplo maior são os Prémios Stromp e o respectivo Jantar de Gala.

3. É assim claro que - desde a sua fundação - o Grupo Stromp não é oposição aos Órgãos Sociais do SCP, nomeadamente à sua Direcção e Presidente. Nunca foi! Não é! Nunca será!

4. O Grupo Stromp lamenta, assim, profundamente que a CMTV tenha, no programa “Liga de Ouro”, na noite da passada terça-feira, dia 20 deste mês de Fevereiro, passado reportagem e feito debate nesse Programa, intitulando o seu habitual jantar quinzenal de “Oposição reunida num Hotel em Lisboa” e de “Jantar de Sportingados”.

5. O Grupo Stromp esclarece, aliás, que não se revê na terminologia de “sportingados”, sendo que esse é um assunto - conforme publicamente assumido pelo Sr. Presidente Bruno Carvalho - que está já totalmente ultrapassado.

6. O lamento e o repúdio do Grupo Stromp é tanto maior quanto é certo que, ainda antes do jantar começar, o Presidente do Grupo Stromp falou com os jornalistas da CMTV que se encontravam no Hotel e lhes disse e explicou que o jantar se inseria, exclusivamente, nos jantares quinzenais do Grupo, já há muito marcados.

7. O Grupo Stromp não admite ser usado por terceiros, nomeadamente por alguma Comunicação Social, para outros fins que não os que presidiram à sua constituição e que estão sempre presentes na sua actuação.

8. A CMTV informou mal os seus espectadores e desrespeitou grosseiramente o Grupo Stromp e o Sporting Clube de Portugal.

9. Estas notícias são apenas mais um exemplo, entre dezenas de outros, da forma profundamente errada e desrespeitosa como o Sporting Clube de Portugal é tratado por alguma Comunicação Social, razão na qual se funda e se compreende a tomada de posição assumida na última Assembleia Geral pelo Presidente do Clube e restantes Órgãos Sociais.

10. O Grupo Stromp aguarda, pois, que a CMTV se retrate no mais curto espaço de tempo possível do infeliz comportamento que assumiu.

11. O Grupo Stromp aproveita para reafirmar a sua total disponibilidade para colaborar e cooperar com os Órgãos Sociais na defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.

12. Viva o Sporting Clube de Portugal!

 

Lisboa, 23 de Fevereiro de 2018.

 

O Grupo Stromp