Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Liga revê-se na capacidade de reflectir, arriscar e inovar"

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2016

Pedro Proença elogiou realização e temas do 'The Future of Football'

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Clubes de Futebol, foi o primeiro orador na sessão de encerramento do Congresso Internacional ‘The Future of Football’. Entre vários elogios à organização do Sporting CP e a à pertinência dos temas abordados, o antigo árbitro internacional admitiu que as ideias discutidas entroncam no pensamento da própria organização que dirige.

“O Sporting CP está de parabéns pela realização de um evento de grande dimensão e relevância, com riqueza de conteúdos e variedades de temas que permitiu elevar o nome do futebol português. A Liga revê-se na capacidade de reflectir, arriscar e inovar – e esses temas apontam para aquilo que tem sido a estratégia da Liga profissional em Portugal. O futebol profissional português tem uma capacidade constante de produzir, valorizar e exportar talentos. Temos os melhores jogadores e treinadores do Mundo”, iniciou.

“É imprescindível que tudo isto seja acompanhado por uma mudança de paradigma, acompanhando os modelos de sucesso da Europa e se possível superá-los. Esta é uma área que exige uma actualização constantes e o ‘The Future of Football’ ajuda-nos também a manter a rota de sucesso. Vimos e ouvimos muitas coisas interessantes em que a Liga Portugal se revê por completo. Queremos estar com o Sporting CP na mudança”, acrescentou ainda na fase inicial antes de resumir o trabalho desenvolvido no primeiro ano como presidente da Liga de Clubes.

“A Liga Portugal é a casa do futebol profissional e o nosso Campeonato está recheado de grandes jogos e golos. Estamos a demonstrar o ‘futebol com talento’, que é o nosso posicionamento. Há muito para melhorar e temos feito por isso. O primeiro ano tem estado focado na mudança de paradigma. Cabe à Liga valorizar o negócio e promover o futebol, sendo mais atraente, auto-sustentável e captando a atenção de eventuais investidores. O caso da Ledman LigaPro é um bom exemplo de como queremos responder aos grandes desafios, encontrando novas formas de financiamento: procuramos noutros mercados, conseguimos alterar uma realidade esgotada, desenhámos um novo modelo competitivo que valoriza os clubes e a competição, conseguimos que seja uma plataforma de lançamento de novos talentos e valorizámos o jovem jogador português”, destacou Pedro Proença, sem deixar de abordar temas prementes como as apostas online, o vídeo-árbitro e a tecnologia da linha de golo.