Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É um orgulho representar um Clube que organiza este evento"

Por Jornal Sporting
26 Abr, 2017

Os juniores leoninos Gonçalo Vieira e Gil Santos marcaram presença no congresso para "adquirir novos conhecimentos"

Além de Tiago Fernandes, treinador da equipa de juniores do Sporting CP, também Gonçalo Vieira (central) e Gil Santos (avançado), marcaram presença esta quarta-feira no Auditório Joaquim Agostinho, no Estádio José Alvalade, para assistir ao terceiro congresso The Future Of Footbal. Em causa, admitem, está o gosto em "adquirir novos conhecimentos". 

"Viemos representar a nossa equipa e ouvir personalidades que já deram, e continuam a dar, um grande contributo ao mundo do futebol", começou por afirmar Gil Santos, dando depois a palavra ao seu colega de formação. "Ouvir pessoas mais experientes, ex-futebolistas e treinadores é sinónimo de aprender mais. Trata-se de um orgulho fazer parte de um Clube que organiza este evento de importância internacional", prosseguiu.
 
Quanto aos temas, os dois jogadores assumem interesses distintos. "Estou curioso para ouvir a mental coach de Éder [Susana Torres], pois acaba por ser um assunto mais recente", vincou Gonçalo, enquanto a preferência de Gil recaiu na escolha de um ídolo. "Vou estar atento às palavras de Luís Figo, alguém que sempre admirei. Dentro do futebol, não só como atleta, sempre se apresentou de uma maneira intelectual, a um nível diferente daquele a que estamos habituados", soltou, em jeito de conclusão.