Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O Sporting CP contribui para um futebol mais justo"

Por Jornal Sporting
26 Abr, 2017

Bruno de Carvalho deu o pontapé de saída na 3.ª edição do 'Future of Football', salientando a importância do congresso internacional no panorama desportivo

Casa cheia. Nem poderia ser de outra forma. Desta vez, não nas bancadas de Alvalade, mas no Auditório Auditório Artur Agostinho, também no reino do leão, onde arrancou esta quarta-feira a terceira edição do 'Future of Football', organizado pelo Sporting Clube de Portugal. O pontapé de saída foi dado pelo Presidente Bruno de Carvalho. E certeiro, a julgar pelos aplausos no final do discurso de abertura.

"Este congresso tem tido uma grande importância para o mundo do futebol. Vamos promover vários assuntos que merecem ser debatidos, tal como as academias de topo, a expansão das marcas, a importância do treino, entre outros. Temos também entre os oradores convidados treinadores que estão entre os melhores do mundo, como o nosso Jorge Jesus, técnico do Sporting CP, Fernando Santos, seleccionador nacional, e Francisco 'Pacho' Maturana, antigo treinador e seleccionador da Colômbia", começou por dizer o líder leonino, que aproveitou ainda a sua intervenção para comentar a actualidade desportiva. Neste caso, as novas tecnologias, um dos temas em discussão ao longo dos dois dias de actividades.

"É para nós um privilégio e responsabilidade podermos contribuir para esta indústria com as nossas propostas. O nosso papel não se resume ao que se passa dentro das quatro linhas. É dever dos clubes e agentes desportivos contribuir com mais propostas. Temos de ter um desígnio que deve ser defendido por todos: a verdade desportiva. Relativamente à introdução das novas tecnologias, ficamos muito felizes por a introdução do vídeo-árbitro ser uma verdade concreta a breve trecho, algo que defendemos há muito tempo. A final da Taça de Portugal vai já contar com essa tecnologia. Congratulamo-nos que a FIFA e a UEFA já defendam também esta introdução. Foi também com o nosso contributo que nasceram propostas e decisões para terminar com os fundos. Com isto, contribuímos para um futebol mais justo", explicou, antes de deixar uma mensagem a todos os presentes.

"Em meu nome pessoal e em nome do Sporting CP, desejo-vos as maiores felicidades para este congresso", rematou.