Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Congresso já é referência na agenda do futebol internacional

Por Jornal Sporting
27 Abr, 2017

Bruno de Carvalho relevou o III The Future of Football, valorizando a evolução do projecto e as temáticas fundamentais ao desporto-rei ali abordadas

Bruno de Carvalho fez o balanço do III congresso The Future of Football, começando por salientar o crescimento do evento: "Estou muito satisfeito. Cada ano tem sido melhor. Temos conseguido evoluir um debate internacional do que é o presente, mas perspectivando o futuro. Podemos estar orgulhosos, não só os Sportinguistas, mas os portugueses por organizarmos um congresso que já é uma referência na agenda do futebol internacional".

Abordando o discurso de Emanuel Medeiros, muito crítico com as instituições no que toca à dificuldade de alteração de paradigmas desportivos, o líder máximo leonino vincou o papel impulsionador do Clube nas altas instâncias mundiais para a evolução do futebol: "Temos estado na linha da frente, sugerindo soluções. Há que reconhecer os problemas e pensar no futuro como foi dito por Emanuel Medeiros [líder do Centro Internacional para a Segurança no Desporto]. Queremos um Sporting CP à escala global. Desde que aqui entrei que tenho lutado pelo meu clube, mas também pelo desporto, de forma a evitar a estagnação do mesmo. É necessário caminhar em conjunto, de forma séria, e não pensar apenas em cada ‘casinha’. Não basta falar de integridade e verdade desportiva ou de dar credibilização ao futebol. É preciso trabalhar para isso, queremos fazer do congresso uma cimeira nesse âmbito".     

O Presidente do Sporting CP deu o exemplo do vídeo-árbitro, congratulando o seu uso na final da Taça de Portugal: "É um motivo de orgulho ter a final da Taça de Portugal com a tecnologia do vídeo-árbitro. Temos vindo a falar da combinação de resultado, da origem duvidosa dos fundos e das questões de arbitragem. Não podemos compactuar com dinheiro e transferências que surjam de forma ilegal. O Sporting CP tem razão em provocar a mudança, sendo sempre alicerçado pelos seus fãs. Estamos disponíveis para que a discussão seja feita e queremos uma luta pelo Clube, mas também pelo futebol. Este congresso é realizado pelo Sporting CP, é idealizado pela nossa estratégia. Aqui, damos um contributo para a indústria. A temática das academias é actual, já que somos reconhecidos como um dos melhores Clubes do Mundo nesse aspecto. Só prova que o Sporting CP está na vanguarda e que o congresso afirma, cada vez mais, o Clube como um potenciador de transformações", finalizou.