Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É importantíssimo falar das academias de topo e as suas vivências"

Por Jornal Sporting
27 Abr, 2017

Marco Caneira marcou presença na 3.ª edição do congresso 'The Future of Football", destacando o trabalho realizado na formação do Sporting CP

A manhã começou cedo (9h30) no Auditório Artur Agostinho com a apresentação da ferramenta Football ISM, criada à imagem do Sporting. Seguiu-se o Painel III, um dos temas em destaque no segundo dia do congresso internacional 'The Future of Football', onde foi abordado o tema da 'Gestão a nível mundial'. Antes da passagem ao último espaço de discussão, 'Desafios para o futuro', uma pausa para o café. 'Coffee Break', é anunciado. Foi nessa altura que o Jornal Sporting encontrou Marco Caneira, uma cara bem conhecida em Alvalade.

"É sempre importante estar presente num congresso destes, onde se vive o futebol e fala-se, sobretudo, da experiência vivida e daquilo que é o futuro. Existem aqui muitas ligações, não só na parte técnica, como da táctica e do marketing, que se tornou uma peça fundamental no futebol", começou por dizer o antigo jogador dos leões, elogiando o lote de convidados e os temas em discussão no congresso.

"Todos os oradores têm dado o seu contributo de forma positiva. Foi importantíssimo falar daquilo que são as academias de topo e as suas vivências. De como formam atletas e homens, não só em Portugal como também na Holanda e em Itália. É bom partilhar informação", frisou, analisando um dos caminhos para o futuro: a formação.

"No Sporting já o era no passado, é no presente e será, certamente, no futuro. É importante optimizar aquilo que são os activos de um clube, neste caso do Sporting, que é a sua formação. Nesse campo, o Sporting trabalha bem, nós sabemos, nem é preciso comentar. Há que prever e antecipar o futuro, evoluindo cada vez mais", aplicou Marco Caneira.

Por último, uma confidência (verde e branca, claro): "O regresso é sempre bom. É uma casa que sempre conheci desde que tinha três ou quatro anos e vinha ver os jogos com o meu pai. Sempre que venho a Alvalade, ver os jogos do Sporting, sinto uma sensação especial, uma vez que quando se está por fora é mais complicado do que dentro das quatro linhas", rematou.