Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

The Future of Football voltou a trazer a diversidade para um futebol melhor

Por Jornal Sporting
27 Abr, 2017

Terceira edição do congresso organizado pelos leões reuniu ilustres de várias áreas do desporto-rei

Balanço positivo de um evento que continua a crescer. A terceira edição de The Future of Football terminou por volta das 14h00 desta quinta-feira e todos os convidados partilharam duas ideias: o gosto pelo futebol e a vontade de regressar para continuar a discutir a modalidade denominada por desporto-rei.

Na quarta-feira os painéis incidiram sobre o treino de futebol e a estratégia de expansão da marca, incidindo na questão das academias. Luís Figo, Jorge Jesus foram os rostos mais visíveis, mas Pacho Maturana e Luciano Cefaratti também explicaram processos e condicionantes relevantes para quem ali esperava uma entrada no Mundo do treinador. Susana Torres abordou o coaching desportivo, antecipando o segundo grupo de convidados. A formação foi o tema seguinte, com os responsáveis pela academia do Inter de Milão e do FC Barcelona, tal como o director-geral das modalidades do Corinthians.

Nesta quinta-feira temáticas mais versáteis. Bruno de Carvalho e Oscar Moscariello deram conta do desenvolvimento nos clubes, além das recuperações financeiras de Sporting CP e Boca Juniors, antes de se enquadrar o quarto e último painel apelidado de Desafios para o Futuro. Uma mescla entre treino (Avram Grant), negócios (Oliver Seitz), arbitragem (Paul Rejer) e organização (Emanuel Medeiros) finalizou dois dias de intervenções, em evento reconhecidamente relevante internacionalmente na comunicação social desportiva. Prova disso foi a presença, entre outros, da Gazzetta dello Sport na cobertura in loco.

Aquele que deveria ser o discurso de encerramento, por parte do director de eventos da UEFA, Guy-Laurent Epstein, sintetizou a terceira edição do congresso organizado pelo Sporting CP: "Quero agradecer ao Sporting CP ter organizado o evento, de forma a podermos pensar no futebol. Agradeço ao Presidente pelo entusiasmo, por podermos viver esta emoção de desporto. O evento é vital porque nos pergunta como podemos contribuir para o futebol. Esta modalidade tem uma grande tradição, mas que deverá estar em evolução constante. Estamos perante uma Academia que construiu dois Bolas de Ouro e orgulhamo-nos de ter o palco ideal para se verem estes jogadores [Liga dos Campeões].