Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Aplaudo a coerência do Sporting CP na defesa do debate aberto"

Por Jornal Sporting
21 Mar, 2018

Fernando Gomes também falou no discurso de abertura do Congresso, tal como Emanuel Medeiros

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Emanuel Macedo de Medeiros, CEO da Sport Integrity Global Alliance (SIGA), fecharam o discurso de abertura do Congresso, sendo que ambos elogiaram a preocupação do Clube em manter activa a discussão acerca da melhoria do futebol (a todos os níveis). 

"O Pavilhão João Rocha será a verdadeira casa da discussão do futebol, quer nacional, quer internacional. Aplaudo a coerência do Sporting CP na defesa do debate aberto sobre temas que interessam à modalidade. Desejo, ainda, que o futuro do futebol seja discutido para que se se encontrem os caminhos que o seu futuro merece", destacou Fernando Gomes.
 
 
Já Emanuel Macedo de Medeiros, CEO da SIGA, utilizou palavras de incentivo na defesa de valores que têm de ser a base de um País repleto de atletas de qualidade. "O futuro só se faz se for baseado em princípio sólidos e valores firmes. Aqui, emerge um conceito importante: o da reputação. Uma vez quebrado, uma vez posto em causa, nunca mais se consegue dirigir da mesma forma. Vivemos tempos conturbados, mas temos tudo para ser uma grande Nação em termos de futebol. Temos os melhores jogadores e treinadores do Mundo. Somos campeões europeus de futebol e de futsal. No entanto, assistimos a uma diária carnificina entre os principais dirigentes do futebol em Portugal", lamentou, lançando um desafio.
 
"Não podemos esperar mais pelos governos. Há que agir em torno da mudança", rematou.