Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Fundação Sporting: a Dedicação nasce aqui

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2016

Auditório presenciou mais um importante passo da organização solidária

Embora tenha sido fundada a 20 de Dezembro de 2011, foi com a eleição de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting Clube de Portugal que a Fundação Sporting começou a caminhar de forma convicta e sustentada, subindo degraus que a aproximam do seu foco de acção: ajudar grupos de risco da nossa sociedade, crianças, jovens e idosos.

Se a época 2013/2014 ficou marcada pelo “renascimento” da organização e a seguinte confirmou a sua enorme vontade de viver, a presente temporada ficará assinalada numa das páginas douradas da sua história. Depois do sucesso do Treino Solidário, que se realizou na quadra natalícia e angariou cerca de 8.000 brinquedos oferecidos à Casa SOL – associação de apoio que visa responder à problemática das crianças órfãs da Sida –, Pedro Baptista, coordenador da Fundação, achou que este seria o momento ideal para apresentar o cartão Amigo da Fundação Sporting. Este é um cartão que tem o valor de 10 euros por uma época inteira e um enorme poder humanístico. Quem já levou os limites de um horizonte solidário até aos 20.000 jovens e às cerca de 200 associações colaboradoras, ambiciona quebrar cada vez mais barreiras.

O Presidente Bruno de Carvalho afirmou que esta não é uma missão do Sporting Clube de Portugal, mas sim uma obrigação. “Estas fundações existem para que haja uma igualdade de oportunidades e experiências. É importante que tenham a noção do trabalho que a Fundação faz. A Fundação Sporting tem sido um dos veículos mais importantes para nós mostrarmos a dimensão humana do que é ser Sportinguista. Aquilo que nós queremos é mostrar que o Sporting Clube de Portugal é muito mais do que um Clube”, delineou, antes de referir a capacidade que o desporto tem de interferir em diferentes áreas da sociedade: “Temos levado estas acções lá fora, dando oportunidades de estudo, trabalho, inserção. Achamos que é através do cartão Amigo Fundação Sporting que vamos poder abraçar mais crianças e não estamos a falar de crianças Sportinguistas, mas sim de crianças, só. O futebol é um desporto mediático que tem de ter uma parte activa nas várias sociedades do mundo. Também foi para isto que o Sporting foi fundado. Também foram estes os desígnios que os nossos fundadores nos deram”.

O evento contou com a presença de figuras bem conhecidas do Universo Sportinguista como Jorge Jesus, Adrien Silva, Nuno Dias, Nuno Lopes, Zupo Equisoain e vários jogadores de algumas modalidades ‘leoninas’ que quiseram contribuir para uma acção que pinta de verde esperança o futuro de quem o possa ver menos colorido.