Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

A semana em que se repetiu mais vezes o nome 'Francisco'

Por Jornal Sporting
28 Jul, 2016

Acordo simbólico entre o menino de 5 anos e o Sporting CP, que partiu de uma iniciativa da Fundação Sporting, correu mundo

Desde o último sábado, dia em que Francisco foi apresentado como o novo ‘reforço’ dos leões, que o nome do menino de cinco anos tem corrido as redes sociais em todo mundo. Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, Turquia e até Uruguai, são alguns dos países que deram destaque ao acordo simbólico entre o Sporting CP e o novo membro da família verde e branca, que passou a representar o 12.º jogador do Clube.

No Twitter, a página oficial da Serie A, por exemplo, destaca a acção dos leões como a possibilidade de Francisco viver o seu sonho. A reconhecida TheSPORTbible também aplaudiu a iniciativa da Fundação Sporting, num tweet que já leva cerca de 1.500 partilhas e mais de 3.000 likes (leia-se gostos).

Na Turquia, a conta De Marke foi outra das que registou o aperto de mão entre Bruno de Carvalho e o jovem. O MailOnline Sport apresenta o gesto como “a contração deste Verão”, pedindo aos mais de 260 mil seguidores para esquecerem Zlatan, Mkhitaryan ou Higuain.

Em conjunto, só a FourFourTweet, o Football Facts e o GeniusFootball somam 3.116 partilhas e 3.997 likes, dados que só tornam ainda maior a atitude do Sporting CP.