Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Atletas olímpicos visitaram pediatria

Por Jornal Sporting
07 Dez, 2016

Obikwelu, Marco Fortes, Marta Onofre, Diogo Ganchinho e Taciana Lima visitaram as crianças do Hospital D. Estefânia

Foi numa acção organizada pela Fundação Sporting e com o apoio da Science4You que vários atletas olímpicos leoninos visitaram, em conjunto com a mascote Jubas, o Hospital Pediátrico D. Estefânia esta tarde. A chegar à quadra natalícia, os leões distribuíram presentes pelos diversos pisos do hospital, repleto de crianças que tiveram nesta visita um momento distinto dos demais.

Celina Cepa, responsável pela Fundação Sporting, expressou a sua satisfação pela forma como a iniciativa decorreu e explicou que foi planeada com muita antecedência. "Esta acção foi a primeira de Natal: foi feita com vários meses de planeamento e, em parceria com a Science4You e com o Hospital D. Estefânia que nos recebeu de braços abertos, conseguimos animar um pouco a vida destas crianças que estão neste momento internadas. Vivemos momentos emocionantes e o balanço é muito positivo", afirmou Celine. 

No mesmo sentido, João Ferreira, membro do departamento corporate da Science4You, mostrou-se satisfeito pela acção organizada em conjunto com o Clube verde e branco, que diz ser a primeira de mais que estão para vir. "Recebemos um convite da Fundação Sporting e do Sporting CP e aceitámos esse desafio, lançando um outro: pedimos ao Jubas para vir até às nossas instalações produzir estes brinquedos que hoje entregámos, e foi assim que aconteceu. Toda esta acção foi muito enriquecedora e é para repetir já no IPO, com o plantel principal de futebol", desvendou João Ferreira.

A par de Taciana Lima, Marta Onofre, Marco Fortes e Diogo Ganchinho, também Francis Obikwelu esteve presente no Hospital D. Estefânia e interagiu com as várias crianças internadas, demonstrando sempre muito gosto e disponibilidade para aceder aos pedidos que surgiram. "Para mim é sempre uma emoção ver estas crianças que não têm uma vida como deviam ter e nós, como humanos, quando nos queixamos, devíamos cá vir mais vezes para ver as pessoas com reais dificuldades. Consegui aguentar para não chorar nalguns momentos... Sempre gostei muito de ajudar. Para mim, isto vale mais do que os Jogos Olímpicos", terminou o atleta leonino.