Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP ajuda quem mais precisa

Por Sporting CP
29 Mar, 2020

Clube uniu-se à Comunidade Vida e Paz e ofereceu refeições e testes médicos

A Fundação Sporting, numa acção conjunta com a Comunidade Vida e Paz (CVP), ofereceu, neste domingo, refeições a várias pessoas em situação de sem-abrigo que se deslocaram à Praça Centenário no Estádio José Alvalade.

Para além das refeições, nesta acção liderada pela vice-presidente Maria Serrano, houve serviços médicos disponíveis para fazer despistagem aos sintomas mais comuns da COVID-19, como por exemplo a febre.

“Esta acção não foi um acto de coragem, mas sim um acto de humanidade. Temos de pensar sempre em todas as pessoas e, por vezes, as pessoas em situação de sem-abrigo são esquecidas nestas situações”, começou por dizer Vicente Themudo de Castro da CVP, referindo que a intenção desta iniciativa foi também “deixar estas pessoas descansadas e retirar-lhes o pânico”.

“Se servimos as pessoas durante todo o ano, nestas alturas é ainda mais importante ajudá-las para minimizar o impacto que tudo isto está a ter. Se todos nós no final do dia chegamos a casa e temos álcool gel, papel higiénico e mantimentos, quem está nestas situações não tem e por isso torna-se crítico fazer estas acções”, acrescentou Nuno Fraga da Fundação Sporting e da CVP.