Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Divulgados os nomeados para os prémios 'Atletas de Modalidades'

Por Jornal Sporting
14 Jun, 2017

IV Gala Honoris terá lugar no próximo dia 30 de Junho e será mais um momento de comunhão entre os Sportinguistas

Foram revelados esta quarta-feira os segundos nomeados para a IV Gala Honoris Sporting, que terá lugar no Coliseu dos Recreios, já no próximo dia 30 de Junho. As distinções são correspondentes aos prémios da categoria 'Atletas de Modalidades'.

Confira a lista:

Nomeados Honoris Sporting

- Modalidades

Atleta Revelação do Ano

Edgar Varela (Futsal)
Jogador mais jovem do plantel de Nuno Dias que, com apenas 21 anos, é vice-campeão Europeu, conquistou a Taça da Liga e também já foi chamado à Selecção Nacional A.

Antónia Braga (Râguebi)
Excelente exemplo de como se pode conciliar os estudos (estudante do 1.º ano de Medicina onde entrou com uma média de 19 valores) e o alto rendimento. Fez parte da equipa de Râguebi de Sevens do Sporting CP que venceu o Campeonato e a Taça de Portugal.

Cátia Azevedo (Atletismo)
Recordista e bicampeã nacional na distância de 400 metros, prova em que participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Guilherme Pina (Natação)
Jovem nadador Sportinguista que bateu, no seu primeiro ano de sénior, o recorde nacional sénior e absoluto dos 1500 metros livres. Guilherme venceu também o Campeonato Absoluto dos 800 e 1500 metros livres.

- Atleta Feminina do Ano

Francisca Laia (Canoagem)
Vencedora da Taça do Mundo de Canoagem de velocidade na prova K2 200 metros em Belgrado e Campeã Nacional sub-23, Francisca Laia, atleta de 23 anos, participou nos Jogos Olímpicos de 2016 e é uma das grandes promessas portuguesas da modalidade.

Isabel Ozório (Râguebi)
Capitã e peça fundamental da equipa de Râguebi de Sevens do Sporting CP que venceu o Campeonato e a Taça de Portugal.

Joana Ramos (Judo)
Participou nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistou a medalha de bronze no Grande Prémio de Tbilisi na Geórgia e a medalha de bronze nos Europeus de Varsóvia na categoria de -52 kg.

Patrícia Mamona (Atletismo)
Medalha de Ouro no triplo salto no Campeonato da Europa e 6.ª classificada nos Jogos Olímpicos do mesmo ano. Em 2017 conquistou a medalha de prata no triplo salto no Campeonato da Europa de Atletismo de Pista Coberta e voltou a celebrar um titulo de Campeã Nacional, tendo ainda contribuído para o título colectivo do Clube.
 

- Atleta Masculino do Ano

Aruna Akinade Quadri (Ténis de Mesa)
Chegou aos quartos-de-final dos Jogos Olímpicos de 2016 e está entre os nomeados para os melhores do Mundo da modalidade. Aruna ajudou ainda o Sporting CP a conquistar o Campeonato Nacional de Ténis de Mesa.

Carlos Ruesga (Andebol)
Experiente jogador internacional que teve um papel fundamental na conquista do Campeonato Nacional de Andebol e da Taça Challenge, o 25.º titulo Europeu do Clube.

João Matos (Futsal)
Capitão exemplar e uma das referências da modalidade no Sporting CP e em Portugal. Chegou ao plantel principal em 2005, tendo já realizado mais de 400 jogos oficiais de leão ao peito. É vice-campeão europeu e vencedor da Taça da Liga.

Nélson Évora (Atletismo)
Bicampeão Europeu de Triplo Salto em Pista Coberta, ajudou o Sporting CP a vencer o Campeonato Nacional, dominando os concursos de salto em comprimento e triplo salto. Estreou-se de leão ao peito com mais um título de Campeão Nacional de Pista Coberta.