Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Conheça os nomeados para as revelações no futebol e Academias

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2017

IV Gala Honoris terá lugar no próximo dia 30 de Junho distinguindo aqueles que se destacaram no Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

Revelamos esta quinta-feira a lista de nomeados para o "Futebol" nas categorias de jogador e jogadora revelação do ano, bem como as EAS (Academias) para a IV Gala Honoris Sporting, que decorrerá no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na noite do próximo dia 30 de Junho.

Confira de seguida os nomes:

Nomeados Honoris Sporting

Futebol

Jogador Revelação do Ano
Daniel Podence
Internacional sub-21 português que iniciou a época emprestado ao Moreirense, mas que devido às suas excelentes exibições e depois de ter ajudado o clube de Moreira de Cónegos a conquistar a Taça da Liga, regressou ao Sporting Clube de Portugal em Janeiro. Atleta que está ao serviço da seleção sub-21 no Campeonato da Europa 2017.

Francisco Geraldes
Promessa do Sporting Clube de Portugal e do futebol português que está no clube desde 2003, tendo feito toda a sua formação de leão ao peito. Este ano esteve emprestado ao Moreirense, mas rapidamente voltou a “casa” depois de se ter destacado no clube de Moreira de Cónegos. Está ao serviço da seleção sub21 no Campeonato da Europa 2017

João Palhinha
Jovem atleta português que começou a época no Belenenses. Em Janeiro voltou ao Clube que representa desde 2012, tendo sido várias vezes opção para Jorge Jesus na segunda metade da temporada.

Gelson Dala
Jogador angolano que chegou ao Sporting Clube de Portugal em Dezembro de 2016. Integrou a equipa B e em 18 jogos fez 13 golos, merecendo assim a chamada à equipa de Jorge Jesus. Fez a sua estreia na equipa principal dos leões no último jogo do campeonato.

Jogadora Revelação do Ano
Andreia Jacinto
Começou a época na equipa de juvenis do Sporting Clube de Portugal, tendo tido um papel fundamental na conquista do campeonato distrital por parte das leoas. Em fevereiro, com apenas 14 anos, foi chamada à equipa de juniores ajudando assim o Clube a conquistar o Campeonato Nacional da categoria. Foi ainda, pela primeira vez, chamada à seleção Nacional Sub-16.

Joana Martins
Internacional pelas sub-17 portuguesas, Joana com apenas 16 anos teve um papel fundamental na conquista do Campeonato Nacional das juniores femininas. A jovem jogadora que tanto brilha pela fintas como pela raça, foi chamada várias vezes aos treinos da equipa principal do Sporting Clube de Portugal.

Bruna Costa
Com apenas 18 anos, Bruna foi um dos pilares da defesa Sportinguista nesta época, o que significa que o futuro está assegurado. Titular na seleção Nacional sub-19, a jovem leoa foi preponderante na conquista da dobradinha do Clube.

Inês Pereira
A jovem leoa conquistou a dobradinha pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal e ainda ajudou as juniores a conquistar o Campeonato Nacional. Recentemente, e ainda com 18 anos, foi chamada, aos jogos particulares da seleção nacional A.


Escola Academia Sporting do Ano
EAS Algés

EAS Barcelos


EAS Setúbal

EAS Rustemburg (África do Sul)

Quatro das melhores Escolas Academia Sporting, segundo os rigorosos critérios de avaliação a que as mais de quatro dezenas de EAS espalhadas por Portugal e pelo Mundo estão sujeitas.