Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Um, dois, três, bailando outra vez

Por Jornal Sporting
25 Nov, 2015

Alguns destaques do Jornal Sporting de 26 de Novembro

A vitória do Sporting frente ao Benfica na quarta eliminatória da Taça de Portugal por 2-1, após prolongamento, naquele que foi o terceiro triunfo esta temporada no ‘derby’ (algo que não acontecia desde 1954) depois dos sucessos registados na Supertaça de Portugal (1-0) e no Campeonato Nacional (3-0), é o principal destaque da próxima edição do Jornal Sporting, disponível a partir de amanhã, dia 26 de Novembro, e que pode ser adquirida em Portugal ou no estrangeiro, em papel ou formato electrónico.

Ainda no rescaldo do triunfo frente aos ‘encarnados’, poderá ler uma extensa reportagem com Fernando Peyroteo, filho do maior goleador mundial de sempre que deu o pontapé de saída simbólico no ‘derby’ que homenageou a carreira do ‘Stradivarius dos Cinco Violinos’, bem como a análise aos casos que marcaram a partida. Levantando um pouco o véu, pode dizer-se que Luisão, capitão do Benfica, teve razão quando disse que não se lembrava de um Sporting-Benfica tão violento – e existem oito lances dos ‘encarnados’ sobre os jogadores ‘verde e brancos’ que provam isso mesmo.

No futebol, pode também ler a primeira entrevista do reforço Ezequiel Schelotto, defesa/médio ítalo-argentino que assinou pelo Sporting e mostrou-se fascinado com “uma história que fala por si” e com os adeptos, que carregam a equipa para a vitória. Veja ainda as antevisões para o encontro frente ao Lokomotiv de Moscovo, a contar para a quinta jornada do grupo H da Liga Europa, e da recepção ao Belenenses, relativo à 11.ª jornada do Campeonato Nacional da I Liga. No futebol de formação, a nível de Nacionais, três jogos, três vitórias de juniores (Nacional, 3-2, no regresso após três semanas de paragem), juvenis (Linda-a-Velha, 1-0) e iniciados (Alcochetense, 2-0).

Nas modalidades, veja as análises aos triunfos do futsal frente ao Belenenses (5-0) e do andebol na recepção ao AC Fafe (38-21), bem como do empate do conjunto de hóquei em patins diante da Oliveirense (3-3). No ‘Grande Livro das Modalidades’, o destaque vai para o judo do Sporting numa semana onde a equipa de juniores venceu mais um Campeonato Nacional e a menos de um ano dos Jogos Olímpicos, a maior prova desportiva do Mundo que poderá contar pela primeira vez com quatro judocas ‘verde e brancos’: Taciana Lima, Joana Ramos, Sergiu Oleinic e Jorge Fonseca. Leia ainda a reportagem com Diogo Abreu, Sílvia Saiote e Pedro Ferreira a propósito do Campeonato do Mundo de trampolins, que tem amanhã início em Odense, bem como com Alexis Santos, que vai participar no Campeonato da Europa de Piscina Curta que se realiza em Israel a partir da próxima quarta-feira, dia 2 de Dezembro.

No Universo Sporting, pode ver ainda o resumo e análise da entrevista de Bruno de Carvalho no programa ‘A Hora do Presidente da Sporting TV, bem como a reportagem da entrega das bolsas de estudo dos Leões de Portugal.

Estes e outros temas sobre o Universo Sporting no Jornal que coloca tudo ‘verde no branco’.