Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O 'milagre' da multiplicação de um ADN 'verde e branco'

Por Jornal Sporting
29 Abr, 2016

Leia no Jornal Sporting as principais conclusões da última Assembleia Geral

A disputa da Final Four da Taça CERS de hóquei em patins na semana em que o futsal confirmou o primeiro lugar na fase regular da Liga SportZone e Diogo Abreu carimbou o apuramento para os Jogos Olímpicos a 100 dias do evento no Rio de Janeiro funcionam como exemplo prático para um dos grandes anúncios na última Assembleia Geral por parte do Presidente do Clube, Bruno de Carvalho: o Sporting está de volta ao que era, na luta pelas grandes conquistas portuguesas e internacionais. Ainda assim, e como muitas vezes já destacou, “interessa, mais do que aquilo que já foi feito, o que se pode fazer”. E é nesse contexto que, na próxima temporada, a verba orçamentada para as modalidades vai ter um acréscimo de 71%, sendo por isso vital todos os Sportinguistas contribuírem para a entrada de mais 35.000 Associados no Clube.

“Dando cumprimento à Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral, apresentámos o orçamento do Clube para a próxima época, que foi aprovado pelos Sócios. O resumo do documento é simples: um aumento de investimento nas modalidades de cerca de 2,7 milhões. O objectivo é claro: sermos campeões nacionais em todas as modalidades e voltarmos às conquistas de títulos europeus de forma regular. Para fazer face a este fortíssimo investimento, teremos de recorrer à família Sportinguista. Não existem milagres nem patrocinadores que permitam este investimento. Temos de ser todos nós a trazer de imediato mais 35.000 Sócios pagantes”, explicou após a reunião magna.

“Basta trazermos os adeptos que conhecemos para dentro da família. E agora é tão fácil: temos criados escalões que permitem a todos, perante as suas diferentes realidades financeiras, serem Sócios, e aqueles que já foram e deixaram de ser podem também voltar a custo zero. Quero relembrar que uma das nossas primeiras decisões quando tomámos posse foi passar 100% do valor das quotas para o Clube e essa é a grande e quase única fonte de receita do mesmo”, avançou, recordando: “Queremos ser tão grandes quanto os maiores da Europa. Este ano já entrámos pela primeira vez no top-10 dos clubes mundiais com mais associados. Entrámos para o sétimo lugar e já estamos no sexto, com cerca de 139.000. Temos de entrar no top-3 para podermos fazer face a esses grandes clubes nas conquistas europeias que tanto ambicionamos. Estamos nesta altura na terceira posição dos clubes com mais títulos europeus, a cinco do segundo lugar, e temos de assumir a ambição de recuperar o lugar que foi nosso e que com ajuda de todos voltará a ser”.

E este será o ano nevrálgico para que tal aconteça a todos os níveis: além do sucesso visível da equipa de futebol, verificável não só pelos resultados mas também pelos recordes de assistências em Alvalade, as três modalidades colectivas de futebol estão na luta por títulos nacionais e europeus, as restantes estarão representadas em peso nos Jogos Olímpicos e, no decorrer da próxima época, será inaugurado o Pavilhão João Rocha.