Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Reuniões do basquetebol estrearam-se no Jornal Sporting

Por Jornal Sporting
30 Ago, 2016

O primeiro encontro da direcção da Federação Portuguesa de Basquetebol decorreu há 89 anos nas instalações do nosso Jornal

Anunciou a Federação Portuguesa de Basquetebol na sua página de Facebook que faz hoje 89 anos que teve lugar a primeira reunião de direcção daquele organismo. Uma data assinalável à qual se junta o Jornal Sporting, já que o referido encontro decorreu nas instalações do nosso Jornal, a 30 de Agosto de 1927, já a publicação leonina contava com cinco anos da sua história.

Uma data assinalável, sobretudo no ano em que a modalidade regressa oficialmente ao Clube, depois de em 1995 ter sido extinta. A reintrodução do basquetebol, de acordo com a vertente eclética leonina, regista-se nas categorias: sub-8 (mistos); sub-10 (mistos); sub-12 (masculinos e femininos); sub-13 (masculinos); sub-14 e sub-16 (em ambos os géneros). Este último escalão é a novidade da temporada 2016/17.

"Queremos crescer sem precipitações. Formar jovens, não só desportivamente como também social e culturalmente. Construir de novo a secção e elevá-la a níveis registados noutros tempos. Semear para colher mais tarde", disse ao Jornal Sporting o novo director da secção, António Feu, antigo praticante da modalidade entre 1955 e 1960, tendo-se sagrado campeão nacional por duas vezes e conquistado uma Taça de Portugal.