Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

A Selecção e os seis leões: uma história de longa data

Por Jornal Sporting
16 Fev, 2017

No futsal, o Sporting foi o mais representado na convocatória de sub-17, com seis elementos

A formação é um símbolo que, mais do que do futebol, é do Clube. E por norma é daí que chegam as melhores histórias. Célio Coque, Hugo Neves, Tomás Paçó, Bernardo Paçó, Ricardo Pinto e Tomás Reis. Com excepção do último, que conta 17 primaveras, todos os outros têm apenas 16 anos de idade. E mais uma vez sem contar com Tomás Reis, todos eles já jogam juntos há seis épocas.

Ao colocarmos as coisas em perspectiva, entendemos melhor: os cinco primeiros nomes desta peça trocam passes, remates e tudo o que o futsal tem para oferecer quase diariamente desde que fizeram 10 anos. Agora, passados tantos jogos e treinos juntos, foram chamados à Selecção sub-17 de Portugal, tornando o Sporting o emblema mais representado no duplo confronto com a Espanha.

Com uma formação repleta de títulos e triunfos – até ao momento, estes seis foram sempre (!) campeões, sendo que no segundo ano de escalão foram-no sempre sem derrotas (!!) –, os seis jovens futsalistas admitem a importância do Clube no seu crescimento, mas também do facto de jogarem juntos há tanto tempo, e com tanto sucesso.

Leia mais na edição impressa do Jornal Sporting, esta quinta-feira nas bancas.