Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

‘Bis’ de Bas Dost em destaque no Jornal Sporting

Por Jornal Sporting
22 Mar, 2017

O novo ‘viveiro’ na Costa Rica, a visita de Jardel a Alvalade e as vitórias frente ao Benfica (iniciados e andebol) também merecem atenção

“Dost na luta com Messi dá corpo ao eterno sonho de José Alvalade”, pode ler-se no título. Um avançado tão grande como os maiores da Europa? Veste de leão ao peito! Vitória verde e branca frente ao Nacional com dois golos do holandês que vai criando suspense em Camp Nou. Leia a crónica do último jogo do Sporting CP em Alvalade, assinada por Pedro Figueiredo, e ainda a reportagem de João Almeida Rosa a um velho conhecido: Mário Jardel.

Foi o último Bota de Ouro a actuar em Portugal. Na altura, com um total de 42 golos, ajudou os leões a chegar ao título nacional e sagrou-se o maior goleador da Europa. No último sábado regressou ao reino do leão, vibrou com o triunfo leonino… e com Bas Dost.

Mais: Já há bandeirinha verde no mapa da América Central. Bruno Carvalho viajou até à Costa Rica para inaugurar a nova Escola Academia Sporting. O verde e branco pintou a terra dos ‘ticos’. Um artigo de Sofia Oliveira a ter em atenção, tal como a visita do mister Jorge Jesus ao Parlamento, onde homenageou o Prof. Manuel Sérgio, testemunhada por Hugo Alegre.

De seguida, André Pacheco e Frederico Bártolo apresentam-lhe o resumo de duas vitórias em dérbis este fim-de-semana, no escalão de iniciados de futebol e em andebol. No Dia do Pai, os jovens leões do Sporting CP demonstraram uma maturidade superior aos encarnados e venceram o terceiro dérbi da época, garantindo o primeiro lugar da segunda fase. Uma história idêntica à que viveram os comandados de Hugo Canela. A superioridade leonina só começou aos 13 minutos, mas Carlos Carneiro e Cláudio Pedroso deram a machadada no antigo clube num segundo parcial eficaz. Sete golos de avanço e consecutivo apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal assumem um Sporting CP em todas as frentes.

Estes e outros destaques a não perder na edição do Jornal Sporting, esta quinta-feira nas bancas.