Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Guardiões 'made in' Sporting CP em destaque

Por Jornal Sporting
12 Abr, 2017

O hat-trick de Bas Dost na goleada frente ao Boavista, a entrevista a Diana Silva (futebol feminino) e os dois títulos nos nacionais de atletismo também merecem atenção

“Defesa da honra leonina está em boas mãos”. O título das páginas centrais do Jornal Sporting é bem explícito. O futuro do Sporting CP está assegurado, não só no ataque, sendo os leões conhecidos como um ‘viveiro’ de extremos, como também entre os postes. Do escalão de iniciados até à equipa principal, todos os principais guarda‑redes são formados no Clube. O que está a mudar? Passámos a bola a Nélson Pereira e Tiago Ferreira, os últimos guardiões a sagrarem‑se campeões nacionais com a listada verde e branca. Uma reportagem sobre as balizas leoninas feita pelo jornalista Hugo Alegre, a não perder nas páginas 12 e 13.

No futebol, os verdes e brancos somaram mais um triunfo, goleando o Boavista por 4-0 no regresso a Alvalade. Uma partida onde a superioridade do Sporting CP foi indiscutível e até teve direito a nota artística num xadrez fácil de jogar. Tradução: Bas Dost colocou Messi em xeque com mais três golos, o que deixou igualado no topo com o argentino na luta pela Bota de Ouro, Alan Ruiz também fez o gosto ao pé e Bruno César foi o assistente de serviço. Para saber mais sobre a história do encontro, leia a crónica assinada (também) por Hugo Alegre.

No mesmo desporto, mas no sector feminino, realce para uma entrevista à endiabrada Diana Silva, que tem sido uma das principais armas da equipa orientada por Nuno Cristóvão, que lidera nesta altura o Campeonato Nacional. Começou por brincar com bonecas, mas o que mais gostava era de jogar futebol com os rapazes no recreio da escola, onde usava pedrinhas para fazer os postes da baliza. Aos 12 anos, inscreveu-se numa equipa masculina de iniciados e, no ano seguinte, já jogava com as seniores do Ouriense. Um lado mais intimista da velocista a não perder numa entrevista realizada igualmente por Hugo Alegre.

De assinalar, também, mais dois títulos nacionais conquistados pelo atletismo leonino este fim-de-semana. Bruno Albuquerque foi rei nos 10.000 metros na competição realizada em Huelva, com o Sporting CP a triunfar ainda nos sub-23 por intermédio de Miguel Marques.

Esta quinta-feira, poderá então dirigir-se às bancas para se voltar a perder na leitura das páginas mais verdes da imprensa.