Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Títulos em várias modalidades em destaque no Jornal Sporting

Por Jornal Sporting
14 Jun, 2017

Fim-de-semana com 'ADN de campeão' mereceu destaque. Judo e futsal foram algumas das modalidades em evidência

O passado fim-de-semana revelou-se de glória para várias das modalidades do Sporting CP. Dessa forma, o Jornal leonino escreve 'ADN de campeão' na manchete, referindo-se aos títulos de futsal juvenil, ginástica, futebol feminino, judo e atletismo. A primeira página quase que se revelava demasiado pequena para tantos festejos, mas ainda teve espaço para apresentar o poster da secção de futebol feminino 2016/2017 (juvenis, juniores e seniores). 

Na página quatro, André Pacheco apresenta-lhe os pormenores da festa da equipa de Tiago Varanda, técnico dos sub-17, que conquistou o pentacampeonato depois de vencer o sétimo dérbi da temporada (5-2 frente ao Benfica). Aliás, os juvenis de futsal terminaram a época invictos, somando por vitórias as 32 partidas disputadas - um registo incrível dos jovens leões, deixando bons indicativos para o futuro do departamento. E por falar em futuro, também está garantido no que ao futebol feminino diz respeito, já que as sub-17 seguiram as pisada das seniores e também fizeram a 'dobradinha' (Campeonato Distrital de Lisboa e, agora, a Taça Nacional). Isto depois de baterem o Albergaria Manzel por uns categóricos 5-1. João Almeida Rosa esteve na Cidade do Futebol para lhe poder explicar, na página 14, como é que é possível vencer e desenvolver. 
 
Para terminar as chamadas de capa, de referir, ainda, o título nacional de Diogo Ganchinho em trampolim seniores no primeiro ano ao serviço dos leões (página 16), assim como o bicampeonato de judo – sexta conquista nos últimos sete anos (página 17). A hegemonia do ecletismo verde e branca termina com a ‘cereja no topo do bolo’, que é como quem diz o atletismo do Sporting CP. No Campeonato de Portugal de pista ao ar livre, os atletas leoninos arrecadaram 25 primeiros lugares, sendo que o sector feminino esteve em destaque. Segundo Carlos Silva, coordenador da modalidade, o "balanço não foi perfeito". Palavras recolhidas por João Almeida Rosa e que pode perceber melhor na página 17.

Campeões e mais campeões. Na edição desta quinta-feira (dia 15 de Junho) é provável que se perca em tantos troféus.