Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Primeira reacção ao saber do interesse foi dizer '"sim'"

Por Jornal Sporting
03 Ago, 2017

Bruno Fernandes falou em exclusivo ao Jornal Sporting, admitiu sonhar alto antes dos grandes jogos e que este era o projecto desportivo que lhe faltava

Jornal Sporting - Qual foi a primeira reacção quando recebeu a proposta do Sporting?

Bruno Fernandes - Dizer “sim”. Ter a possibilidade de jogar num Clube com esta grandeza era o que me faltava. O projecto desportivo do Sporting passa por ganhar tudo aquilo em que está inserido, qualquer coisa de incrível para um jogador. Voltando ao ‘tema comodismo’: nos clubes italianos, chegava a uma certa alguma em que sabíamos que dificilmente descíamos, mas também não conseguiríamos chegar mais longe. O comodismo também vinha daí. Com esta camisola não há espaço para tal.

Pediu conselhos antes da decisão?

Troco sempre ideias com a minha família. No mundo do futebol, as respostas dos amigos ou de gente do meio nem sempre são as mais sinceras possíveis. Pode não dar jeito falar mal ou bem de um determinado clube. Claro que também recorri ao mister Rui porque passou pelo Sporting. Falou-me muito bem do Clube e defendeu que seria um grande salto na minha carreira.

O facto de já conhecer vários jogadores do plantel também pesou?

Viria para o Sporting de qualquer maneira. É agradável chegar a um ambiente familiar, mas todos os outros me receberam muito bem. Foi o grupo onde me integrei mais facilmente. Deu para perceber que estamos todos focados num objectivo independentemente de jogar A, B ou C.

Quem lhe surpreendeu mais até agora?

O Bas Dost marca logo a diferença pela facilidade com que faz golos. O Fábio, que chegou agora, esteve no Real Madrid. O Adrien e o William são jogadores afirmados na nossa Selecção. O Acuña tem grande qualidade e o próprio Mathieu, Coates ou Rui Patrício. Todos se distinguem por uma ou outra particularidade.

Leia mais na edição impressa do Jornal Sporting, esta quinta-feira nas bancas.