Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Votos para 2018

Por Jornal Sporting
28 Dez, 2017

Editorial do Director do Jornal Sporting na edição n.º 3656

Ao terminar mais um ano, nesta que é a nossa última edição de 2017, recordamos alguns factos marcantes neste período e expressamos alguns votos e desejos para 2018.

Começamos pelo Jornal Sporting que em 31 de Março deste ano completou 95 anos de vida. Este foi um acontecimento celebrado com grande regozijo em pleno relvado do Estádio José Alvalade, na presença dos antigos Directores do Jornal e de mim próprio, homenageando desta forma todos aqueles que contribuíram para que a publicação desportiva mais antiga de Portugal e da Europa continue em banca. Mas nem o facto desta efeméride ter sido recente evitou a forma manhosa e trapaceira como os dirigentes do nosso eterno rival consideraram o seu periódico o mais antigo, pelo facto de concluir 75 anos! Além daquilo que, no mínimo, podemos classificar de ignorância para não entrarmos no campo da demência, fica evidente os graves problemas no ensino da matemática, pois nem conseguem perceber que 95 é mais do que 75.

Março foi ainda tempo dos Sócios do Sporting Clube de Portugal julgarem o trabalho realizado pelos Órgãos Sociais no quadriénio 2013/17 e de elegerem aqueles que queriam para dirigir os destinos do Clube para 2017/21. Os resultados não poderiam ser mais esclarecedores, naquelas que foram as eleições mais participadas de sempre, ao confiarem cerca de 90% dos votos ao actual Conselho Directivo. Tratou-se de uma demonstração clara de confiança redobrada e de reconhecimento na competência da gestão, conferindo-lhe uma legitimidade e responsabilidade redobradas. É por isso difícil de entender que a expressão massiva com que os Sócios votaram no projecto eleito não mereça o reconhecimento por parte da lista rejeitada e em particular do seu cabecilha, quando isso é o que dita as elementares regras da democracia. Com um protagonismo nos media em nada proporcional com os resultados obtidos, nem nada que se pareça, continua alinhado com aqueles que querem fazer mal ao Sporting. Tenta destabilizar a qualquer custo, não se apercebendo que está “morto” e que alguém se esqueceu de o avisar. Se Roma não paga a traidores, os Sportinguistas também não querem quem lhes faz mal e serve os rivais!

O nosso ecletismo e as nossas modalidades viram no ano agora findo ser conquistado, através do andebol, o nosso 25.º título europeu. O sonho de gerações de Sportinguistas foi concretizado com a inauguração do Pavilhão João Rocha. Foram já seis as modalidades que pisaram a “quadra” da Casa das Modalidades, cinco das quais que além das competições nacionais disputaram ou disputam provas europeias. Já se realizaram dezenas de jogos e milhares de Sportinguistas coloriram as bancadas de verde-e-branco. Os nossos votos para 2018 são para que no final da temporada possamos aí celebrar o título em todas as modalidades. Para isso, não poderá faltar o apoio incondicional do nosso “Camisola 12”, pelo que apelamos para que os Sócios e adeptos encham as bancadas do Pavilhão João Rocha em todos os jogos aí disputados.

Neste dobrar de ano, verificamos ainda que são sete as modalidades em que ocupamos o lugar cimeiro (andebol, futebol masculino e feminino, futsal, hóquei em patins, ténis de mesa e voleibol) e outra que nos poderá dar já o 26.º título Europeu, o goalball. Com as restantes a poderem de seguida alcançar a 27.º e…

Se é verdade que ainda não ganhámos nada e que é no final da temporada que em cada uma das modalidades se apura o campeão, também é, com muito realismo e sem euforias que afirmamos que este é um momento positivo que queremos que perdure toda a época até ao último desafio e nos traga as tão ambicionadas conquistas e para as quais deixamos também os nossos votos para 2018.

O novo ano inicia-se com um dérbi na luz, onde todos nós iremos numa demostração de união e coesão apoiar a nossa equipa nas bancadas. O Treino Solidário demostrou uma vez mais a nossa grandeza e responsabilidade social, uma prática evidenciada todo o ano. Agora, que o espírito de solidariedade acompanhe a nossa equipa no que respeita à entreajuda em campo e com muita determinação e compromisso, mas para com o nosso rival que seja sem contemplações, desportivamente cruéis, para conquistarmos os três pontos. Estes são também os nossos votos para 2018!

Feliz 2018 e boa leitura!