Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

98 anos do Jornal Sporting

Por Sporting CP
31 Mar, 2020

Edição especial e novo grafismo em dia de aniversário

O Jornal Sporting completa esta terça-feira 98 anos de existência e, nesse sentido, preparou uma edição especial para o universo verde e branco que marca também a introdução de um novo grafismo e de conteúdos inovadores. Ainda ao longo do dia de hoje, como forma de comemorar esta data, serão publicados alguns testemunhos de atletas, ex-atletas, dirigentes e antigas glórias no site do Clube, contando ainda com a devida cobertura por parte das redes sociais e da Sporting TV.

O Jornal, que se destaca como o mais antigo de clubes em todo o mundo, faz, na primeira página, alusão à edição inaugural do Boletim do Sporting Club de Portugal, publicação que foi iniciada a 31 de Março de 1922 e que deu origem ao Jornal Sporting.

Destaque ainda para os testemunhos de atletas, ex-atletas, treinadores, dirigentes e antigas glórias que acompanham o Jornal há vários anos e que não quiseram perder esta oportunidade para dar os parabéns a todos aqueles que, ao longo de quase 100 anos, têm participado na missão de informar o universo Sportinguista.

Além da história quase centenária da publicação, não perca a entrevista a Aurélio Pereira, que chegou ao Sporting Clube de Portugal há várias décadas, tendo sido jogador e treinador, passando depois a liderar o departamento de observação do Clube. Entre tantas funções, o “senhor formação” tem diversas histórias de Leão ao peito e muito para contar.

Por fim, recorde ainda as primeiras páginas mais emblemáticas do Jornal ao longo destes 98 anos, com especial incidência para aquelas que marcaram feitos históricos para o Clube como a inauguração do antigo Estádio José Alvalade, a conquista da Taça das Taças ou a medalha de ouro de Carlos Lopes nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.