Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting assina protocolo com a APAVT

Por Jornal Sporting
07 Jul, 2015

Parceria celebrada hoje no Estádio José Alvalade

O Sporting Clube de Portugal assinou hoje um protocolo com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que visa a cooperação entre as duas instituições para a realização de eventos.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, mostrou-se extremamente feliz com o resultado final. “É um casamento entre dois aliados naturais. A APAVT representa o poder da distribuição turística em Portugal e é responsável pela esmagadora maioria das presenças de turistas nacionais e estrangeiros em Portugal. Contudo, não há distribuição que se faça sem um bom espaço físico e conteúdo. É aqui onde entra o Sporting, que tem um espaço de eleição onde dá para organizar eventos, congressos ou casamentos. Para além disso, tem uma história fantástica e uma presença de grande qualidade em Portugal e isso representa conteúdos para nós, como o Museu ou um jogo de futebol”, explicou, reforçando que é um projecto pioneiro em termos nacionais. “São protocolos importantes que temos procurado realizar e nesse sentido é pioneiro. Esperamos daqui a um ano estarmos a fazer um ponto de situação e felizes por contribuirmos para um turismo e um Sporting mais fortes”, concluiu o presidente da APAVT.

Do lado do Sporting, o vice-presidente Carlos Vieira fez questão de enaltecer a celeridade com que todo o processo se desenvolveu. “Rapidamente se juntaram os interesses de ambas as partes e foi algo que aconteceu em menos de um mês”, assumiu, referindo ainda qual o objectivo por trás desta parceria. “É um protocolo com um interesse significativo. O Estádio José Alvalade tem condições únicas para a realização de qualquer tipo de evento, desde os maiores como concertos até aos mais pequenos de empresas de todo o Mundo. Estamos numa zona central da cidade, temos todo o tipo de acessos e a verdade é que é uma área que não tem sido muito rentabilizada. É um passo importante para uma maior ligação internacional, até porque Lisboa é das cidades mais interessantes do Mundo e atrai muitos turistas e congressos. Queremos rentabilizar o Estádio mais do que apenas quando temos jogos em casa, alargando o uso destes espaços”, concluiu o responsável para a área financeira.