Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting está de volta à estrada!

Por Jornal Sporting
03 Dez, 2015

Clube reactiva ciclismo e terá equipa já na próxima temporada

O Sporting Clube de Portugal irá participar na próxima época desportiva de ciclismo profissional, um regresso a uma modalidade com grandes pergaminhos e tradição no Clube que corresponde ainda a um grande anseio dos Sócios e Adeptos.

O ciclismo no Sporting do Clube de Portugal remonta aos inícios do século XX (1911), quando António Soares Júnior, então campeão na modalidade, se inscreveu na União Velocipédica Portuguesa, instituição que mais tarde daria lugar à Federação Portuguesa de Ciclismo. Soares Júnior viria posteriormente a ser presidente do Clube em três ocasiões (1918/20, 1921/22 e 1927/28).

Grandes nomes do ciclismo nacional e internacional envergaram as cores 'verdes e brancas', como são os casos dos míticos Alfredo Trindade, Joaquim Agostinho ou Marco Chagas.

O ciclismo chegou a ser a segunda modalidade mais popular do Clube tendo mesmo uma pista, primeiro no Stadium de Lisboa e posteriormente no Estádio José Alvalade.

Com um vasto palmarés, o Sporting Clube de Portugal conta com mais de 150 títulos (em estrada e pista), destacando-se as presenças na Volta a França e na Volta a Portugal. Nesta última soma 13 vitórias colectivas e nove individuais.