Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Formar os atletas do amanhã e cidadãos para a vida

Por Jornal Sporting
08 Dez, 2015

Carlos Mané e Francisco Geraldes presentes na inauguração da nova Escola Academia Sporting em Sintra

O Sporting inaugurou mais uma Escola Academia do clube, desta vez em Sintra, na localidade de Vila Verde. A ocasião foi marcada por uma cerimónia solene que contou com um discurso de Luís Roque, vogal da Direcção do Sporting que esteve em representação do Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, antes do 'destapar' da placa oficial da Escola Academia Sporting em Sintra.

Seguiu-se o momento pelo qual os mais de 200 jovens estavam na expectativa: uma sessão de autógrafos com Carlos Mané, da equipa principal, e Francisco Geraldes, da equipa B dos 'leões'. Durante cerca de uma hora, os dois jogadores estiveram a assinar as cadernetas oficias da Escola, que contêm fotos dos jovens atletas, as camisolas com que jogaram no torneio desse dia e até chuteiras. Feitas as assinaturas, todos se alinharam para uma foto, ora com um, ora com outro, e foram-se despedindo com um aperto de mão e o desejo de boa sorte para o resto da época desportiva.

A alegria nos rostos dos jovens era bem visível enquanto mostravam, aos pulos, as assinaturas dos dois atletas do Sporting aos pais que se encontravam fora do campo a assistir. No final da sessão, os dois atletas mostraram-se contentes com a iniciativa e com o bom momento que proporcionaram às crianças. Em conversa com o Jornal Sporting, Carlos Mané colocou ênfase no trabalho. “É importante vir dar uma força, para que possam ter noção de que um dia podem chegar à equipa principal do Sporting. Mas para isso têm de saber que vão ter de trabalhar bastante para conseguir alcançar os seus objectivos”, explicou. Já Francisco Geraldes admitiu que também um dia esteve sentado do outro lado e que o seu sonho começou ali. “Tem mais valor para eles, encontrarem-se com quem conseguiu singrar. Já tive a idade deles, já passei por isto. Acho que é uma alegria enorme, um dia muito bem passado em que eles podem perceber a importância que isto tem para eles. O sonho começa aqu.”, disse.

Jorge Vicente, director da Escola, também falou com o Jornal e explicou a importância desta escola não só na formação dos atletas mas na formação de pessoas melhores com os valores do clube leonino. “Aqui a escola é importante para eles, mais do que a possibilidade de vestir a camisola do Sporting, o que para eles é um orgulho e um sonho, é poderem evoluir com os melhores, como é o nosso Clube. Sabemos que a probabilidade que algum destes miúdos ser profissional é baixa. Portanto, aproveitamos aqui estes anos para lhes ensinar valores que são importantes para vida, que é o que nos interessa. O lema da nossa escola é formar atletas do amanhã e cidadãos para a vida. Tentar criar os valores para que eles sejam melhores pessoas no futuro”, explicou.