Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting vence Formosa por 4-3 no último jogo

Por Jornal Sporting
13 Dez, 2015

'Leões' estiveram no Torneio da Soberania de Veteranos em Macau

A equipa de veteranos do Sporting concluiu este domingo a sua participação no Torneio da Soberania de Macau com uma vitória por 4-3 frente à selecção da Formosa. 

A equipa ‘leonina’ iniciou o jogo em desvantagem, começando a perder com o cronómetro a contabilizar apenas um minuto de jogo, quando, na sequência de um pontapé de canto, a equipa da Formosa inaugurou o marcador. Foram necessários seis minutos para que Hélder Clara conseguisse marcar o primeiro dos seus três golos na partida. João Luís, aos 25 minutos, colocou pela primeira o conjunto ‘verde e branco’ na frente do resultado, mas seria sol de pouca dura porque, três minutos, depois a Formosa empataria o encontro, fixando o resultado ao intervalo em 2-2.

A segunda parte começou como a primeira, com o Sporting a sofrer um golo logo aos três minutos. O resultado manteve-se até aos 13 minutos, altura em que Hélder Clara bisou. A equipa ‘verde e branca’, que se apresentou cansada no início da partida e sem poder contar com alguns elementos por se encontrarem lesionados, cerrou fileiras e, com grande atitude e garra de ‘leão’, partiu para cima da equipa adversária, conseguindo aos 28 minutos, na sequência de um livre à entrada da área, passar para a frente do marcador novamente por Hélder Clara, que passou o resultado para o 4-3 final. 

Com este ‘hat-trick’, Hélder Clara sagrou-se o melhor marcador do Torneio com cinco golos, ultrapassando Rosário, com quatro, que na véspera conseguiu também um ‘hat-trick’ frente à China Chin Tao. Pertenceu também à formação ‘leonina’ o melhor ataque do Torneio, com 13 golos no total. 

Nos três jogos realizados, a equipa do Sporting somou duas vitórias (China Chin Tao e Formosa) e uma derrota no jogo inaugural frente à Coreia do Sul, selecção que voltou a conquistar o troféu este ano com uma vitória por 2-0 na final frente a Hong Kong.

Apesar dos contratempos a nível de lesões e da diferença de mais oito horas do fuso horário para Portugal, os veteranos do Sporting foram superando as dificuldades e apenas se viram impossibilitados de disputar a final porque os regulamentos afastam as equipas que percam no jogo inicial.