Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sportinguistas eleitos os melhores adeptos da Europa

Por Jornal Sporting
15 Fev, 2016

A distinção surgiu a partir de uma votação online da Eurosport

Numa altura em que a Onda Verde é cada vez maior - e prova disso é a recepção em Alvalade à equipa de futebol que bateu o Nacional na última jornada -, a Eurosport distinguiu através de uma votação online os Sportinguistas como os melhores adeptos da Europa. A votação teve duas fases, sendo que numa primeira se determinaram os 20 finalistas e na segunda se apuraram os vencedores finais. Tanto numa como noutra, os adeptos 'verde e brancos' levaram vantagem sobre todos os restantes.

Na votação final, que durou vários dias e terminou no Domingo à noite, os 'leões' que são apelidados pela Eurosport como "adeptos comprometidos e entusiásticos" acabaram com cerca de 200 mil votos. A vantagem para os segundos mais votados, do Spartak de Moscovo, foi significativa, tendo os russos obtido 50 mil votos.

A completar o pódio ficaram os adeptos do rival Benfica, com 47 mil votos. No total, houve mais de meio milhão de participantes na votação, que se distribuíram pelos 20 finalistas, nos quais não se encontraram adeptos de mais nenhum clube português.