Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Um homem bom que será sempre um exemplo"

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2016

Reacção de Bruno de Carvalho à morte do antigo capitão Fernando Mendes

Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting CP, reagiu esta tarde ao desaparecimento de Fernando Mendes, capitão e totalista da equipa 'leonina' que ganhou a Taça dos Vencedores das Taças em 1964, enaltecendo o exemplo do 'eterno capitão' que perdurará na memória dos Sportinguistas.

"O capitão fez isto, o nosso Cacholas disso aquilo, o Fernando Mendes, o Fernando Mendes, o Fernando Mendes. Na viagem que fizemos a Antuérpia em Maio de 2014, quando celebrámos os 50 anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças, ele não esteve presente mas foi uma das figuras mais faladas por toda a  capacidade de liderança e qualidade enquanto jogador e treinador. Partiu hoje aquele que foi o líder em campo da primeira equipa que conquistou um título europeu para o Sporting Clube de Portugal e que, mais tarde, seguiu as pisadas de Juca e Mário Lino como um dos heróis que foram campeões nacionais enquanto jogadores e treinadores", comentou o líder 'verde e branco'. 

"Era um homem bom que se distinguia por ser bom condutor de homens. É ainda hoje uma das figuras mais emblemáticas dos tempos áureos do nosso futebol após os Cinco Violinos. Será, sempre, um exemplo para todos aqueles que entram no Clube ainda na formação, sentem o Sporting como uma segunda casa e vivem as nossas alegrias sabendo que contribuíram para nos colocarem no patamar de maior potência desportiva nacional. Até sempre Fernando Mendes porque, como todos falámos em Antuérpia, os diamantes são eternos. No dia em que se inaugurou a Cidade do Futebol, foi o Mundo do futebol que ficou mais pobre", completou Bruno de Carvalho.