Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Liga decreta um minuto de silêncio em todos os jogos

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2016

Homenagem a Fernando Mendes, antigo campeão e referência do Clube

A Liga Portugal anunciou hoje que foi decretado um minuto de silêncio em todos os encontros relativos à 28.ª jornada do Campeonato Nacional da Liga NOS e à 38.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga Ledman LigaPro em memória de Fernando Mendes, antigo jogador e treinador campeão pelo Sporting CP.

No mesmo ofício, a entidade destaca que Fernando Mendes “foi campeão nacional em 1958 e 1962 e era o capitão da equipa ‘leonina’ que conquistou a Taça das Taças (1964)”. “Como treinador, foi também campeão de juniores (92/93) e seniores (79/80)”, completa.

Também a Federação Portuguesa de Futebol assinalou o desaparecimento do ‘Magriço’. “Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte de Fernando Mendes, grande jogador da Selecção Nacional e do Sporting Clube de Portugal, além de referência incontornável no universo de treinadores portugueses. Ao serviço do seu Clube conquistou três títulos, venceu a Taça das Taças e, principalmente, sempre prestigiou o futebol português. Como treinador foi campeão nacional e, durante muitos anos, uma referência incontornável do futebol de formação”, referiu Fernando Gomes.