Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Faleceu Presidente do Sporting de Joanesburgo

Por Jornal Sporting
13 Jun, 2016

Tony Rodrigues dedicou grande parte da sua vida ao Clube, na África do Sul

Faleceu no sábado, dia 11 de Junho, José António Amaro Rodrigues, Presidente do Sporting de Joanesburgo. Tony Rodrigues, como era conhecido, nasceu na Ilha da Madeira a 10 de Dezembro de 1961 e estava radicado na África do Sul desde os quatro anos. Pai de dois filhos e casado há 24 anos, dedicou muito do seu tempo à paixão que nutria pelo Sporting CP e pelo treino de futebol para crianças. Há 19 anos começou a treinar jovens e, passado algum tempo, assumiu a presidência do Sporting de Joanesburgo, até ao último dia da sua vida.

Recebeu no final de 2013, por ocasião dos 50 anos do Sporting de Joanesburgo, uma comitiva do Sporting Clube de Portugal liderada pelo Presidente Bruno de Carvalho. Nessa ocasião, disputou-se um torneio de futebol que reuniu mais de 400 crianças, demonstrativo da dinâmica do Clube e do seu Presidente.

No almoço com que agraciou a comitiva do Sporting Clube de Portugal, Tony Rodrigues teve ocasião de expressar, perante a Cônsul de Portugal Luísa Fragoso e a comunidade portuguesa presente, o seu orgulho por representar as cores verde e brancas naquela região do Mundo.

É com grande pesar que o Sporting Clube de Portugal vê partir não só um homem bom, bem como um dirigente e um amigo que ergueu o nome do Clube na África do Sul.

O Sporting Clube de Portugal endereça à família e amigos as suas mais sentidas condolências.