Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Bruno de Carvalho escolheu o 11 para o Portugal-Áustria

Por Jornal Sporting
18 Jun, 2016

Presidente respondeu ao desafio lançado pelo semanário Expresso

Foi um desafio original e aliciante, aquele que foi feito ao Presidente do Sporting CP e que pode ser lido hoje no Expresso. Bruno de Carvalho aceitou fazer para aquele semanário a antevisão do Portugal-Áustria, da 2.ª jornada do Grupo F do Europeu de Futebol, que se joga às 20h. E mostrou ser um verdadeiro especialista...

Bem documentado, o líder do Clube começou por lembrar que em 10 jogos frente aos austríacos, apenas por duas vezes (1979 e 1994) os portugueses levaram a melhor. De resto, somam-se cinco empates e três derrotas. 

Antes de lançar o 11 em que apostaria para a partida decisiva, Bruno de Carvalho alertou para a "defesa coesa" da Áustria, o "talento de Alaba" no meio-campo e a "referência" Janko no ataque.

"É um adversário muito forte nos lances ofensivos de bola parada", frisou, acreditando que após a vitória da primeira ronda frente à Hungria, os austríacos se apresentarão mais recuados em campo.

Quanto à Selecção Nacional, e colocando-se na pele de treinador, o Presidente do Sporting CP  apostaria numa táctica 4x3x3, "com uma linha defensiva mais avançada". 

Eis o 11 da preferência de Bruno de Carvalho, para o encontro de hoje: Rui Patrício ("é o patrão, e a sua classe já evitou males maiores no jogo com a Islândia); Raphael Guerreiro e Cédric (laterais com "rapidez, capacidade física e resistência"), Pepe e José Fonte ("altos e fortes na marcação"), William Carvalho, Adrien Silva e João Mário (o primeiro nas costas dos segundos, porque o meio-campo "deve ser agressivo e pressionante"); Quaresma, Nani e Ronaldo (porque o ataque deve ser "móvel e criativo")

A finalizar e independentemente da equipa que entrar em campo, o líder de todos os Sportinguistas tem uma certeza: "Portugal vai vencer".

Leia o artigo completo aqui