Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP de luto por Artur Correia

Por Jornal Sporting
25 Jul, 2016

Antigo lateral foi uma das grandes figuras do futebol nacional na década de 70

O Sporting Clube de Portugal lamenta a morte do antigo jogador e internacional Artur Correia, uma das maiores figuras do futebol nacional na década de 70, expressando junto de família e amigos as mais sentidas condolências pelo desaparecimento de um símbolo.

Artur Correia começou a carreira como sénior na Académica, por forma a prosseguir os seus estudos, voltando depois ao Benfica onde passou seis anos. Em 1977, o lateral assinou pelo Sporting CP, onde conquistou um Campeonato Nacional (1980) e uma Taça de Portugal (1978). Pelo meio, no Verão, teve duas experiências além-fronteiras nos New England Tea Men. Com apenas 30 anos, sofreu um acidente cardiovascular que o obrigou a deixar o futebol de forma precoce.

Em 1981, um ano depois do abandono e no seguimento de um jogo de homenagem em Alvalade entre Sporting CP e Benfica, recebeu a Ordem do Infante do Presidente da República, Ramalho Eanes.

Com seis Campeonatos Nacionais e duas Taças de Portugal, o ‘Ruço’, como também era conhecido, foi um dos mais titulados jogadores das últimas décadas do futebol português. Partiu hoje, aos 66 anos. Até sempre, Artur Correia.