Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Francisco em destaque no Jornal Sporting

Por Jornal Sporting
28 Jul, 2016

A estreia da 49.ª modalidade no Clube, a reportagem de uma peregrinação à Academia e o suplemento do Troféu Cinco Violinos, também merecem destaque

Em Maio, Francisco soube que tinha leucemia. Dias depois, recebeu uma visita surpresa dos leões no IPO. Agora foi convidado a simbolizar o 12.º jogador, dando o pontapé de saída na nova época. Uma reportagem, que conta ainda com imagens da festa de apresentação do plantel leonino aos Sócios e adeptos, a não perder no Jornal Sporting.

Na próxima edição, que vai esta quinta-feira para as bancas, pode ainda ler o resumo dos últimos dois jogos dos pupilos de Jorge Jesus, frente ao Lyon em Alvalade (1-0) e o Villarreal no Troféu Ibérico, em Badajoz (4-5 após grandes penalidades).

Em noite de festa, no passado sábado, o Sporting teve várias oportunidades para lançar os foguetes frente ao segundo classificado da Liga francesa, mas voltou a pagar a factura do desacerto ofensivo. Um erro na defesa ditou a derrota frente ao Lyon (1-0). Já esta terça-feira, frente ao 'submarino amarelo, os leões foram o conjunto que mais vezes procurou agarrar a taça, mas foram os espanhóis, com alguma ajuda dos postes e dos penáltis, a levar o troféu para casa.

Destaque ainda para Gastão Elias, que ‘vestiu’ a camisola 49 do Clube. Em duas semanas, o tenista português atingiu marcas de uma vida. Depois de ter subido oito lugares na hierarquia mundial do ranking, deixando o 72.º posto para ocupar o 64.º, assinou pelo Clube de coração, estreando a 49.ª modalidade do Sporting. O Rio de Janeiro aguarda assim por mais um leão.

Pode ainda ler uma reportagem sobre a primeira página do ano zero do futebol feminino no Clube, um artigo de fundo sobre a apresentação da equipa de andebol para a nova época e uma crónica sobre o regresso do leão à Volta a Portugal. Não perca também a história de Carlos Almeida, Sócio do Sporting, que disse que se Portugal se sagrasse campeão europeu, iria de casa até à Academia a pé. Porquê à Academia? “Porque é onde está Aurélio Pereira”, explicou.

Por último, leia o nosso suplemento sobre o Troféu Cinco Violinos e fique a conhecer as cinco lendas que mudaram a história do Sporting e do futebol português.